Geral

Bebês gêmeos nascem de cor diferente na Alemanha

Uma assistente de dentista da Alemanha deu à luz dois bebês gêmeos de cores diferentes, um branco e um negro. O caso de Funke Grit, de 40 anos, é bem raro. Segundo especialistas, a chance de isso acontecer é de uma em um milhão. Isso acontece quando os gêmeos são bivitelinos, ou seja, formados a […]

Arquivo Publicado em 03/01/2012, às 16h40

None
1111873684.jpg

Uma assistente de dentista da Alemanha deu à luz dois bebês gêmeos de cores diferentes, um branco e um negro. O caso de Funke Grit, de 40 anos, é bem raro. Segundo especialistas, a chance de isso acontecer é de uma em um milhão.


Isso acontece quando os gêmeos são bivitelinos, ou seja, formados a partir de óvulos e espermatozoides diferentes. O namorado de Funke, Grit, é negro e nasceu na Nigéria, o que pode explicar o fenômeno.


A mãe, que mora em Leipzig, conta que a gravidez foi cheia de surpresas. Ela disse ao jornal alemão Bild que não queria mais filhos.


– Nós já temos um filho e eu tenho dois meninos do primeiro casamento. Mas primeiro nós ficamos sabendo da gravidez, e depois que eram gêmeos.


No nascimento, a surpresa foi maior ainda.


– Primeiro veio uma menina branca e depois uma menina negra! Nem a parteira acreditava no que estava acontecendo.


Ela conta que Leonie (o bebê branco) e Louisa (a gêmea negra) também são diferentes no comportamento.


– Louisa é mais calma e tranquila e dorme mais.


Há dois casos recentes desse fenômeno na Alemanha, um em Berlim, em 2008, e outro também em Leipzig, em 2005.

Jornal Midiamax