O e Caixa Econômica Federal anunciaram novas reduções nas taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas. Os ajustes refletem a alteração da Selic, anunciada na quarta-feira (18) pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

As novas taxas do BB entram em vigor a partir de segunda-feira (23) e incluem reduções em linhas de crédito alteradas na última semana. O crédito consignado, por exemplo, passou de 0,85% de juros ao mês para 0,79%.

Os juros de financiamentos de veículos e cheque especial também caíram. O cheque especial foi o que teve a maior redução, passou de 1,97% para 1,38%.

A nova redução da Caixa Econômica Federal também entre em vigor a partir da próxima segunda-feira (23). A redução para Pessoa Física abrange as taxas mínimas e máximas para o Empréstimo Consignado – Aposentados INSS, e as taxas mínimas para de Veículos e Crédito Pessoal – CDC Salário.

Para pessoa jurídica, a redução das taxas abrange novos produtos voltados para as micro, pequenas e médias empresas. O destaque são as operações de Capital de Giro parcelado – Crédito Especial Empresa com garantia do FGO – Fundo Garantidor de Operações. As empresas passarão a contar com taxas que variam de 1,29% a.m. a 2,05% a.m.

Para atender a demanda, a Caixa amplia o horário de atendimento ao público a partir de 23 de abril, passando a abrir uma hora mais cedo que o habitual. Além disso, no sábado, 12 de maio, a Caixa abre as principais agencias para a Ação Caixa Melhor Crédito.

Mais informações das taxas do BB acesse aqui

(Com informações da Assessoria)