Bate-papos, oficinas e apresentações de dança acontecem em escola municipal de Campo Grande

Artistas do Conectivo Corpomancia e da Cia. Dançurbana farão palestras, oficinas e apresentações de dança na Escola Municipal João de Paula Ribeiro. As atividades, que já passaram por outras duas escolas municipais de Campo Grande esse ano, encerram o projeto, aprovado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) em 2011. As atividades serão realizada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Artistas do Conectivo Corpomancia e da Cia. Dançurbana farão palestras, oficinas e apresentações de dança na Escola Municipal João de Paula Ribeiro. As atividades, que já passaram por outras duas escolas municipais de Campo Grande esse ano, encerram o projeto, aprovado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) em 2011. As atividades serão realizada a partir desta sexta-feira (01) até segunda-feira (03).

Por meio de palestras, oficinas e apresentações o “Circulando Diálogos: Arte na Escola” visa promover o acesso à arte, especificamente à dança, levando-a para mais perto da comunidade. A ideia é usar a escola como espaço integrador do diálogo entre arte e comunidade para difundir conhecimentos, proporcionar a vivência do fazer artístico, incentivar novas vocações e despertar o interesse nas comunidades pela dança.

Na sexta-feira, os alunos participam de um bate-papo sobre o que é dança com os artistas Ana Maria Rosa e Marcos Mattos. No sábado, Franciella Cavalheri e Paula Bueno, do Conectivo Corpomancia, ministram uma oficina de dança contemporânea e Marcos Mattos, coreógrafo da Cia. Dançurbana ministra uma oficina de dança de rua para os estudantes. Na segunda-feira (4), às 9h30, a Cia. Dançurbana e o Conectivo Corpomancia apresentam o espetáculo “5 minutos” no pátio da escola.

“5 minutos” une técnicas de dança contemporânea e hip hop para expressar a contemporaneidade na dança com temas que exploram individualidade e coletividade em coreografias cuja restrição maior é o tempo: no máximo cinco minutos. As cenas buscam um contato mais direto com o público com a ocupação de espaços urbanos comuns, transformando-os em espaços cênicos.

A produção do projeto é feita pela Arado Cultural. As atividades são gratuitas e a Secretaria Municipal de Educação foi a responsável pela indicação das três escolas participantes, através da Divisão de Esportes, Artes e Cultura, chefiada por José Alberto Lechuga de Andrade.

A Escola Municipal João de Paula Ribeiro fica na rua 14 de Julho, 5100 -Jardim São Paulo.

Conteúdos relacionados