Bate-papos, oficinas e apresentações de dança acontecem em escola municipal de Campo Grande
Artistas do Conectivo Corpomancia e da Cia. Dançurbana farão palestras, oficinas e apresentações de dança na Escola Municipal João de Paula Ribeiro. As atividades, que já passaram por outras duas escolas municipais de Campo Grande esse ano, encerram o projeto, aprovado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) em 2011. As atividades serão realizada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Artistas do Conectivo Corpomancia e da Cia. Dançurbana farão palestras, oficinas e apresentações de dança na Escola Municipal João de Paula Ribeiro. As atividades, que já passaram por outras duas escolas municipais de Campo Grande esse ano, encerram o projeto, aprovado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) em 2011. As atividades serão realizada a partir desta sexta-feira (01) até segunda-feira (03).
Por meio de palestras, oficinas e apresentações o “Circulando Diálogos: Arte na Escola” visa promover o acesso à arte, especificamente à dança, levando-a para mais perto da comunidade. A ideia é usar a escola como espaço integrador do diálogo entre arte e comunidade para difundir conhecimentos, proporcionar a vivência do fazer artístico, incentivar novas vocações e despertar o interesse nas comunidades pela dança.
Na sexta-feira, os alunos participam de um bate-papo sobre o que é dança com os artistas Ana Maria Rosa e Marcos Mattos. No sábado, Franciella Cavalheri e Paula Bueno, do Conectivo Corpomancia, ministram uma oficina de dança contemporânea e Marcos Mattos, coreógrafo da Cia. Dançurbana ministra uma oficina de dança de rua para os estudantes. Na segunda-feira (4), às 9h30, a Cia. Dançurbana e o Conectivo Corpomancia apresentam o espetáculo “5 minutos” no pátio da escola.
“5 minutos” une técnicas de dança contemporânea e hip hop para expressar a contemporaneidade na dança com temas que exploram individualidade e coletividade em coreografias cuja restrição maior é o tempo: no máximo cinco minutos. As cenas buscam um contato mais direto com o público com a ocupação de espaços urbanos comuns, transformando-os em espaços cênicos.
A produção do projeto é feita pela Arado Cultural. As atividades são gratuitas e a Secretaria Municipal de Educação foi a responsável pela indicação das três escolas participantes, através da Divisão de Esportes, Artes e Cultura, chefiada por José Alberto Lechuga de Andrade.
A Escola Municipal João de Paula Ribeiro fica na rua 14 de Julho, 5100 -Jardim São Paulo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.