Na tarde do dia 23 de outubro de 1906, no Campo de Bagatelle, Paris, França, um brasileiro ganhou a taça Archdeacon, oferecida pelo Aeroclube da França ao primeiro homem que, numa máquina mais pesada que o ar e movida por seus próprios meios, voasse uma distância maior que 25 metros. Esse brasileiro, Alberto Santos Dumont, elevou-se no ar e num curto espaço de tempo realizou um voo de quase 70 metros a bordo do 14-BIS. Esta foi à primeira página de uma história escrita com heroísmo e amor à aviação.

Em 4 de julho de 1936, o Presidente Getúlio Vargas, através da Lei nº 218, com o intuito de eternizar o reconhecimento de todos os brasileiros para o feito memorável de Santos-Dumont, instituiu o “Dia do Aviador”, que a partir daí, seria celebrado no dia 23 de Outubro.

Amanhã, dia 26, às 10h 30min, todo o efetivo da Base Aérea e diversas autoridades, estarão participando das comemorações do Dia do Aviador e Dia da Força Aérea, na Base Aérea de Campo Grande.

Outras informações podem ser obtidas na Seção de Comunicação Social da Base Aérea de Campo Grande, pelos telefones 3368-3122 e 9902-2700.