Boteco do bom! Assim pode ser definido o Real Botequim, um espaço voltado para o público acima de 30 anos. Consagrado no Nordeste, o bar-restaurante completa dois meses na Capital de Mato Grosso do Sul e conquista cada vez mais clientes. Além da comida nordestina, traz como diferencial o atendimento volante e as novidades freqüentes no cardápio.
 
“Todo dia tem algo novo”, ressalta o gerente da casa, Rafael de Oliveira. A proposta do bar-restaurante é atender todas as solicitações, mesmo que não constem no cardápio. “O que pedir e na hora que pedir tem”, reforça. O gerente, natural do Recife, elogiou os campo-grandenses. “Clientes educados, agradáveis e prestativos. A cidade também é maravilhosa”.
 
O Real Botequim já pode ser considerado o novo point da cidade morena. “Gosto do Real Botequim porque o ambiente é muito aconchegante, o chopp de qualidade e está sempre bem gelado. Os pratos e petiscos também são uma delícia e servidos de forma bem inovadora. Além disso, sempre somos muito bem atendidos, assim fica fácil gostar do Real e sempre voltar”, afirma a psicóloga Milena Mendonça.
 
Além das comidas tradicionais de boteco (empadinha de queijo do reino, coxinha de camarão, bolinho de bacalhau, quibe, filezinho com queijo, entre outros), é possível saborear pratos refinados com frutos do mar, peixe, frango, filé mignon, carne de sol e muito mais.
 
Para acompanhar esses deliciosos pratos há vinhos whisky, licores, coquetéis, choop, destilados, sucos e refrigerantes. As sobremesas são indispensáveis. Tem petit gateau de goiaba ou chocolate, cartola (banana com queijo manteiga, canela e açúcar), pudim de leite, queijadinha, abacaxi com limão, creme papaya com cássis, bricelet e sorvete.
 
Neste inverno, a casa oferece uma variedade de caldos. Tem de Bacalhau, Camarão, Frutos do Mar, Feijão, Frango, Peixe, caldo Verde, creme de Palmito, creme de Cebola, além do Rabo de Galo, mais conhecido como “viagra de Pernambuco”. O Real Botequim conta com aquecedores para deixar o ambiente mais aconchegante nos dias mais frios.
 
Almoço – Todo final de semana é oferecido almoço especial. No sábado, a tradicional feijoada do Real acompanhada de couve, farofa, torresmos e frutas cítricas. E ainda tem música de qualidade, com da cantora Juci Ibanez que traz o melhor do Chorinho.
 
Já no domingo, o bar-restaurante abre as portas para o campo-grandense apreciar uma deliciosa Galinha Caipira à Cabidela ou Galinha Caipira ao Molho, acompanhadas de arroz branco, farofa de abóbora e fava com jabá (charque). Tem também a Rabada Tradicional Nordestina, com feijão verde ou feijão tropeiro, farofa de ovos caipira e arroz branco.
 
Nos finais de semana e feriados, as crianças contam com um espaço para brincar.
 
Futebol – Os amantes do futebol também são beneficiados no Real. As quartas e domingos o local conta com televisores para os clientes acompanharem os melhores lances, degustando quitutes saborosos junto com chopp gelado.
 
Premiado – O Real Botequim é famoso no Nordeste, com filiais nas cidades de Mossoró, Recife, Natal e João Pessoa. O bar-restaurante já foi premiado por três anos consecutivos pela Veja Natal. Nos anos de 2009 e 2010, como a Melhor Cozinha de Bar e, em 2011, na categoria boteco. E há três anos, foi eleito pela revista Vogue RG como um dos 50 melhores endereços de Natal.
 
Serviço – O Real Botequim de Campo Grande está localizado à Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. Funciona de terça a domingo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3026-4243.