Banda da Guarda Mirim de Itaporã retoma oficialemente suas atividades

A Banda José Pacco,da Corporação da Guarda Mirim de Itaporã (MS), que a tempos estava paralisada, retoma suas atividades, depois de ter o projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal patrocinado pela Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS). A Banda José Pacco terá como base os jovens integrantes da Guarda Mirim, que receberão aulas teóricas e práticas, pois este […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Banda José Pacco,da Corporação da Guarda Mirim de Itaporã (MS), que a tempos estava paralisada, retoma suas atividades, depois de ter o projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal patrocinado pela Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS).
 
A Banda José Pacco terá como base os jovens integrantes da Guarda Mirim, que receberão aulas teóricas e práticas, pois este projeto tem como objetivo formar novos músicos através de oficinas de instrumentos de sopro e percussão.
 
Estiveram presentes no evento além das autoridades locais e integrantes da Guarda Mirim, o gerente do FIC/MS Edilson Aspet, o coordenador financeiro do FIC/MS Reginaldo Peralta, o Conselheiro Estadual de Cultura Reinaldo Arguelho e o diretor executivo da Federação de Bandas e Fanfarra do Estado, Carlos Eduardo Gomes.
 
Durante o evento, foi realizada uma apresentação musical, por dois jovens remanescentes da primeira turma da Banda José Pacco.
 
Na oportunidade o gerente do FIC/MS Edilson Aspet, frisou que a Fundação de Cultura do estado na gestão do governador André Puccinelli, vem buscando interiorizar as ações, fomentando a cultura nos quatro cantos do estado.
 
A gerente de Cultura do município Keile Anne Sampaio enalteceu a parceria existente entre a Administração Municipal e a Fundação de Cultura, onde através do seu diretor presidente Américo Calheiro, tem atendido na medida do possível as reivindicações dos Itaporaenses.
 
Para o prefeito Marcos Pacco, esse foi um momento especial e marcante, pois viu nos olhos dos jovens integrantes da Guarda Mirim, a oportunidade de se profissionalizarem através da música. “Tivemos aqui nessa apresentação musical, um exemplo dos jovens que iniciaram com a Banda, e hoje se apresentam profissionalmente, onde a música é uma fonte de renda, além de levar alegria, descontração e entretenimento aos que ouvem”, finalizou Marcos Pacco.

Conteúdos relacionados