Banda da Guarda Mirim de Itaporã retoma oficialemente suas atividades
A Banda José Pacco,da Corporação da Guarda Mirim de Itaporã (MS), que a tempos estava paralisada, retoma suas atividades, depois de ter o projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal patrocinado pela Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS). A Banda José Pacco terá como base os jovens integrantes da Guarda Mirim, que receberão aulas teóricas e práticas, pois este […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Banda José Pacco,da Corporação da Guarda Mirim de Itaporã (MS), que a tempos estava paralisada, retoma suas atividades, depois de ter o projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal patrocinado pela Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS).
A Banda José Pacco terá como base os jovens integrantes da Guarda Mirim, que receberão aulas teóricas e práticas, pois este projeto tem como objetivo formar novos músicos através de oficinas de instrumentos de sopro e percussão.
Estiveram presentes no evento além das autoridades locais e integrantes da Guarda Mirim, o gerente do FIC/MS Edilson Aspet, o coordenador financeiro do FIC/MS Reginaldo Peralta, o Conselheiro Estadual de Cultura Reinaldo Arguelho e o diretor executivo da Federação de Bandas e Fanfarra do Estado, Carlos Eduardo Gomes.
Durante o evento, foi realizada uma apresentação musical, por dois jovens remanescentes da primeira turma da Banda José Pacco.
Na oportunidade o gerente do FIC/MS Edilson Aspet, frisou que a Fundação de Cultura do estado na gestão do governador André Puccinelli, vem buscando interiorizar as ações, fomentando a cultura nos quatro cantos do estado.
A gerente de Cultura do município Keile Anne Sampaio enalteceu a parceria existente entre a Administração Municipal e a Fundação de Cultura, onde através do seu diretor presidente Américo Calheiro, tem atendido na medida do possível as reivindicações dos Itaporaenses.
Para o prefeito Marcos Pacco, esse foi um momento especial e marcante, pois viu nos olhos dos jovens integrantes da Guarda Mirim, a oportunidade de se profissionalizarem através da música. “Tivemos aqui nessa apresentação musical, um exemplo dos jovens que iniciaram com a Banda, e hoje se apresentam profissionalmente, onde a música é uma fonte de renda, além de levar alegria, descontração e entretenimento aos que ouvem”, finalizou Marcos Pacco.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.