Banco do Brasil promete cortar juros de financiamento da casa própria

O Banco do Brasil deve anunciar nesta sexta-feira (1º) uma nova redução nos juros cobrados pela instituição. As mudanças vão afetar tanto as taxas cobradas dos consumidores como aquelas cobradas das empresas. Segundo o Banco do Brasil, as taxas de linhas de crédito imobilário estão entre as que serão cortadas. A instituição também promete fazer […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Banco do Brasil deve anunciar nesta sexta-feira (1º) uma nova redução nos juros cobrados pela instituição. As mudanças vão afetar tanto as taxas cobradas dos consumidores como aquelas cobradas das empresas.

Segundo o Banco do Brasil, as taxas de linhas de crédito imobilário estão entre as que serão cortadas. A instituição também promete fazer “ajustes” em outras taxas por conta do corte da Selic, de 9% ao ano para 8,5% anuais, feito pelo Banco Central nesta semana.

O BB vem promovendo diversos cortes nos últimos meses. O último deles foi feito no dia 28 de maio, quando a instituição cortou os juros cobrados em linhas de financiamento de veículos novos para micro e pequenas empresas. Antes, o BB já tinha cortado também os juros de financiamento de carro para pessoas físicas, entre outras taxas.

Nesta quinta-feira (31), a Caixa Econômica Federal e o Bradesco também anunciaram cortes nos juros. Entre as taxas cortadas pela Caixa está a do crédito consignado para funcionários públicos e empregados de empresas que possuem convênio com a instituição. A redução foi de 1,95% para 1,67% ao mês. No caso do Bradesco, o juro mínimo do crédito pessoal foi para 1,93% ao mês.

 

Conteúdos relacionados