Banco da Gente realiza atendimento nesta quarta em Sonora
O Banco da Gente atende nesta quarta-feira (20) empreendedores urbanos e rurais do município de Sonora e região. O atendimento tem o objetivo de auxiliar quem pretende se tornar um empreendedor ou quer ampliar o seu negócio. A ação será para a realização de cadastro dos empreendedores da área urbana e da agricultura familiar agregados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Banco da Gente atende nesta quarta-feira (20) empreendedores urbanos e rurais do município de Sonora e região. O atendimento tem o objetivo de auxiliar quem pretende se tornar um empreendedor ou quer ampliar o seu negócio. A ação será para a realização de cadastro dos empreendedores da área urbana e da agricultura familiar agregados à Associação Comunitária de Desenvolvimento Artístico e Cultural de Caracol (Acodecol), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) que realiza os projetos técnicos das demandas de crédito.
Os interessados devem comparecer na prefeitura do município durante o horário de atendimento, que é das 7h30 às 11 horas e das 13 às 17h30. Para mais informações entre em contato pele telefone (67) 3254-1127.
Linha de crédito
Agraer é responsável pela elaboração do projeto de viabilidade técnica para o financiamento voltado à Agricultura Familiar, oferecido pelo Banco da Gente. A linha de crédito para investimentos em capital de giro e fixo está disponível para os pequenos agricultores, produtores e criadores que queiram melhorar ou expandir a atividade. Além da linha de financiamento para agricultura familiar, o Banco da Gente também oferece empréstimo para mototaxistas, profissionais autônomos, apicultores e empreendedores individuais.
As linhas de crédito para empreendedores formais e informais são para capital de giro, investimento fixo e misto com taxas de juro que variam de 1% a 2% ao mês. A proposta de microcrédito para agricultura familiar é oferecida aos pequenos agricultores, produtores e criadores que estejam cadastrados nas associações de classe.
Os recursos estão disponíveis para capital de giro e investimento fixo com taxa de juro de 1% ao mês e garantia de avalista/fiador solidário. O aval/fiança também poderá ser realizado pela entidade associativa. O crédito varia entre R$ 300,00 e R$ 10 mil – de acordo com o tipo de atividade – com prazo de até 60 meses para amortização da dívida. O empréstimo pode ser pleiteado por produtores de leite, de frutas e hortaliças, apicultores e criadores de pequenos animais.
O projeto de viabilidade técnica é feito pela Agraer e não tem nenhum custo para os produtores. A Agência de Desenvolvimento Agrário disponibiliza os 70 escritórios existentes no Estado para atender os interessados. As propostas de financiamento estão disponíveis nas 26 agências do Banco da Gente existentes em Mato Grosso do Sul. Informações sobre telefones de contato e endereços no interior podem ser obtidas no portal do Banco da Gente na internet (www.bancodagente.ms.gov.br).
Em Campo Grande a matriz está localizada na rua 14 de Julho, 992 – Centro. Na Capital o telefone de contato é o (67) 3320-1450 e o endereço eletrônico [email protected] .
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Raimundo permite que Bia faça estágio na agência: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Ricardo tem as roupas roubadas em Santana do Agreste: Resumo Tieta, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Justino confessa a Pepa que passou seus bens para os filhos: Resumo Cabocla, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.