Geral

Banco da Gente facilita a vida de microempreendedores com linha de microcrédito

Com valores que variam de R$ 3 mil a 10 mil e parcelamento em até 24 vezes, o microcrédito produtivo orientado tem melhorado a vida de muitos microempreendedores e informais. Disponibilizada pelo Banco da Gente, o crédito tem juros de no máximo 2% ao mês e para ter acesso é necessário ter cadastro de microempreendedor […]

Arquivo Publicado em 16/09/2012, às 14h23

None

Com valores que variam de R$ 3 mil a 10 mil e parcelamento em até 24 vezes, o microcrédito produtivo orientado tem melhorado a vida de muitos microempreendedores e informais.


Disponibilizada pelo Banco da Gente, o crédito tem juros de no máximo 2% ao mês e para ter acesso é necessário ter cadastro de microempreendedor ou empreendedor individual, não ter restrições financeiras e ter um avalista.


Segundo o diretor geral do banco, Márcio Laabs, em 2011 cerca de 373 pessoas do ramo informal tiveram acesso ao crédito em Mato Grosso do Sul. Em 2012, já são 146 clientes, mas espera-se que até o final do ano dobre o número relativo a 2011.


“Este ano, até o momento, a procura tem sido pouca devido à crise, mas estou certo que o cenário muda de figura a partir de outubro”, disse o diretor. A oferta do crédito é compatível com o porte do microempreendedor e possui capital de giro, com prazo de até 15 meses, e investimento fixo e misto, com prazo de até 24 meses e três de carência.


Após aprovação do cadastro o dinheiro é liberado em 15 dias.

Jornal Midiamax