Bancários fecham 42% das agências no país e decidem manter greve

A greve dos bancários fechou 9.092 agências e centros administrativos nesta sexta-feira (21), segundo a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), entidade filiada à CUT (Central única dos Trabalhadores) que reúne sindicato dos bancários de vários Estados. Esse número representa cerca de 42% do total de agências no país (21.714, segundo dados do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A greve dos bancários fechou 9.092 agências e centros administrativos nesta sexta-feira (21), segundo a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), entidade filiada à CUT (Central única dos Trabalhadores) que reúne sindicato dos bancários de vários Estados.

Esse número representa cerca de 42% do total de agências no país (21.714, segundo dados do Banco Central). A Contraf-CUT considerou os dados enviados até as 18h pelos 123 sindicatos e dez federações que integram a entidade.

A Febraban, entidade que representa os bancos, não possui dados da paralisação.

A greve continua na próxima semana e “deve se intensificar”, segundo a assessoria de imprensa da Contraf-CUT. Na terça, primeiro dia da greve, foram 5.132 portas fechadas. Na quarta, esse número subiu para 7.324. Já na quinta, foram 8.527.

A paralisação inclui tanto bancos públicos quanto privados. No ano passado, a categoria ficou em greve por 21 dias.

Conteúdos relacionados