Bancários fazem protesto silencioso por desoneração de IR na PLR

Para pressionar parlamentares e governo a isentar os bancários do pagamento do Imposto de Renda na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) a classe faz uma manifestação interna nas agências da Capital nesta quinta-feira (22). Segundo Iaci Izamor Torres, presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, a princípio eles vão apenas orientar os bancários […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para pressionar parlamentares e governo a isentar os bancários do pagamento do Imposto de Renda na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) a classe faz uma manifestação interna nas agências da Capital nesta quinta-feira (22).

Segundo Iaci Izamor Torres, presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, a princípio eles vão apenas orientar os bancários para que envie e-mails aos parlamentares como forma de sensibilizá-los para a causa.

A presidente disse ainda que se a manifestação ganhar maiores proporções pode ser que eles mudem a estratégia e façam algo que envolva a população, como já está ocorrendo em outras cidades.

Em conjunto com as atividades, o sindicato vai vistoriar as agências do Banco Safra, localizada na Cândido Mariano, próximo a Rui Barbosa e do Itaú, na rua 14 de Julho, para verificar como está a reformas de ambas.

Iaci informou que o objetivo é examinar se os locais têm como estar em funcionamento. Se com a reforma há condições de trabalho.

“Na agência do Itaú obtivemos informações que há muita poeira de gesso e que o teto da agência, que também é de gesso, corre risco de queda. Se isso for verdade coloca em risco os funcionários e clientes. É isso que vamos averiguar”, observou.

“Já a agência do Safra ainda vai entrar em reforma. A denúncia é que no local os ares-condicionados vão ser trocados e os que estão em funcionamento não suportam a necessidade da agência”.

Conforme Iaci, a agência informou que iria colocar um novo compressor no local. O sindicato vai observar se isso foi feito.

País

Bancários, químicos, metalúrgicos, petroleiros e urbanitários realizam hoje manifestações para chamar a atenção da população e pressionar parlamentares e governo a isentar os trabalhadores do pagamento do Imposto de Renda na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Em várias cidades do país, os bancários vão atrasar a abertura das agências. Haverá distribuição de material informativo à população.

Em São Paulo, em frente ao prédio do Banco Central (Avenida Paulista, 1804), os manifestantes realizam um grande ato público. O corredor da Paulista é composto por 43 locais de trabalho.

Envie mensagens aos deputados

Os trabalhadores devem também enviar mensagens via e-mail aos parlamentares. O recado que o Sindicato sugere é: “Parlamentar, aprovar emendas à MP 556 que isentam de imposto de renda a PLR dos trabalhadores é promover justiça social e tributária”.

Conteúdos relacionados