Bahia diz que não libera Jorginho, mas Palmeiras aguarda resposta do treinador
O Palmeiras teve de cancelar a viagem de um emissário a Salvador (BA) prevista para a manhã desta sexta-feira na busca da contratação de Jorginho, técnico do Bahia. Uma ligação no fim da noite desta quinta do presidente do clube tricolor, Marcelo Guimarães, a Arnaldo Tirone, mandatário do Verdão, fez os palmeirenses abortarem a chegada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras teve de cancelar a viagem de um emissário a Salvador (BA) prevista para a manhã desta sexta-feira na busca da contratação de Jorginho, técnico do Bahia. Uma ligação no fim da noite desta quinta do presidente do clube tricolor, Marcelo Guimarães, a Arnaldo Tirone, mandatário do Verdão, fez os palmeirenses abortarem a chegada à capital baiana.
No contato, Guimarães afirmou a Tirone que não está a disposto a liberar Jorginho, que chegou ao Bahia no fim de agosto e já comanda a equipe na melhor campanha do returno, com três vitórias, dois empates, 11 pontos conquistados e um afastamento da zona de rebaixamento.
– Essa iniciativa do Palmeiras nos deixa feliz, porque o Jorginho é uma pessoa muito querida por mim e faz um ótimo trabalho. Mas eu disse ao Jorginho que nós não tínhamos como abrir dele, porque o rendimento da equipe está acima do que se esperava em curto prazo, e o Bahia ficaria em uma situação muito difícil o liberando – declarou Paulo Angioni, diretor do Bahia.
Mas o Alviverde ainda trata Jorginho como o preferido para substituir Luiz Felipe Scolari, demitido depois de se afundar na região da tabela de onde Jorginho tirou o Bahia. Tirone já ligou para o treinador, que acenou com a possibilidade de retornar ao Palestra Itália. Na manhã desta sexta-feira, o treinador agendou uma reunião com a diretoria baiana para analisar o futuro no clube.
Jorginho dirigiu o Verdão interinamente no Brasileiro de 2009, entre a saída de Vanderlei Luxemburgo e a chegada de Muricy Ramalho. Neste meio tempo, venceu cinco partidas, empatou uma e perdeu outra.
O que breca o acerto com o Alviverde é a credibilidade que Jorginho gosta de atribuir aos seus compromissos, afirmam pessoas envolvidas na negociação. Mesmo com vontade de herdar o cargo de Felipão, ele só vai fazê-lo se o Bahia concordar.
Agora o Palmeiras aguarda uma resposta do seu ex-jogador para tê-lo de volta ao clube ou para buscar outra alternativa no mercado. Jorginho ganha cerca de R$ 200 mil mensais e tem contrato até o fim deste ano. Leão, do São Caetano, também foi cotado, mas sofre alta rejeição de conselheiros.
Enquanto isso, Narciso, técnico do sub-20, comandará o Verdão no clássico com o Corinthians, no domingo, no Pacaembu.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.