Aquisições serão feitas por meio de um aporte de US$ 342 milhões, que inclui ainda a substituição de alguns jatos para a renovação da frota

A Azul Trip S.A. confirmou um aporte no valor de US$ 342 milhões para a compra de 12 aeronaves, sendo seis jatos do modelo 195 da Embraer, com capacidade para 118 passageiros, e o restante são aeronaves da ATR 72-600, para 70 pessoas. Já as mudanças na identidade visual envolvem destaque na letra U, no nome Azul, que será escrita em azul, a exemplo da letra I, da Trip. A alteração é uma forma de lembrar a união entre ambas as empresas, já que o nome Trip irá desaparecer.

Além das aquisições, o plano da Azul Trip S.A contempla ainda substituições na sua frota, que deve passar dos atuais 114 para 116 aviões até o fim de 2012. Embora ainda precise aguardar o aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para integrar definitivamente as suas atividades, a Azul Trip S.A. já recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para um acordo de compartilhamento de voos, o chamdo codeshare, que deve entrar em operação entre os dias 20 e 30 de outubro, incluindo a venda integrada de passagens. Em entrevista para o jornal valor Econômico, José Mario Caprioli, atual presidente-executivo da Trip, que estará à frente do comitê executivo e da área operacional da Azul Trip S.A, disse que o codeshare já é uma espécie de preparação para a futura integração operacional da empresa.