A partir de 5 de outubro empresa começa a operar em Dourados; voo sai às 3h05 e chega às 07h02, no aeroporto de Viracopos, em Campinas

A empresa Azul começou a vender em seu site passagens de Dourados para Campinas. O voo tão aguardado direto para São Paulo começa em 5 de outubro e as passagens estão sendo comercializadas a preço de promoção. Para o primeiro dia, por exemplo, 5 de outubro, o voo de ida está a R$ 139.

Em outubro do ano passado a empresa Trip inaugurou o voo direto para São paulo, mas durou apenas duas semanas.

O voo da Azul sai de Viracopos para Presidente Prudente às 22h38 e chega em Dourados às 00h40, horário de Mato Grosso do Sul. A aeronave permanece estacionada no aeroporto da cidade, partindo para Presidente Prudente às 03h05. Em Campinas chega 07h02.

As operações serão realizadas em turboélices ATR72-600, com capacidade para 70 assentos. Localizado a 14 quilômetros do centro de Campinas e a 99 quilômetros de São Paulo, o Aeroporto Internacional de Viracopos tem acesso pelas rodovias Santos Dumont, Bandeirantes e Anhanguera, sendo de fácil acesso ao centro comercial de São Paulo.

INVESTIMENTOS

Com o investimento feito pela prefeitura e pelo governo do Estado, Dourados teve o seu aeródromo elevado para aeroporto. A antiga sala de embarque foi redividida para abrigar uma companhia aérea e ainda o COE (Centro de de Emergência) – um comitê de segurança a ser instalado no caso de acidente ou atentado.

O aeroporto já conta com uma lanchonete, que resolve o problema antigo de falta de apoio para passageiros e principalmente pilotos. Tem ainda estacionamento fechado e ponto de táxi. A prefeitura está elaborando o para a compra de uma esteira de bagagem, que será o próximo investimento.

Já o governo do Estado prepara o investimento de mais R$ 4,5 milhões na parte da pista. Será ampliado o pátio de estacionamento de aeronaves e construído mais uma via de acesso à pista. A pista também receberá investimento, mas o Estado não definiu ainda se será ampliada de 30 para 45 metros ou se terá a pavimentação reforçada.