Azambuja é eleito vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) foi eleito vice-presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), da região centro-oeste. A nova diretoria será presidida pelo deputado Homero Pereira (PSD-MT), com a vice-presidência institucional dos senadores Waldemir Moka (PMDB) e Luis Carlos Heinze (PP-RS). A posse está prevista para o próximo dia 12 de junho. O sul-mato-gro…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) foi eleito vice-presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), da região centro-oeste. A nova diretoria será presidida pelo deputado Homero Pereira (PSD-MT), com a vice-presidência institucional dos senadores Waldemir Moka (PMDB) e Luis Carlos Heinze (PP-RS). A posse está prevista para o próximo dia 12 de junho.
O sul-mato-grossense foi indicado pelos 225 deputados e 15 senadores membros da FPA. “Para quem está no primeiro mandato a votação representa o reconhecimento de nosso trabalho em defesa da produção nacional, setor este, que tem colaborado efetivamente aos constantes saldos positivos de nossa balança comercial e gerado tantos empregos por todo nosso país”, destacou Azambuja.
De acordo com o deputado, entre as metas da Frente Parlamentar da Agropecuária está o fortalecimento do setor rural, realçando a bandeira da produção com a preservação. Segundo Azambuja, o FPA tem como um de seus objetivos estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira.
Contudo, o deputado frisou que o primeiro desafio da Frente será ampliar os trabalhos em defesa do desenvolvimento. Para ele, um dos maiores objetivos será garantir a produção nacional segurança jurídica, estabilidade econômica diante a crise internacional e equacionar os gargalos competitivos do Brasil.
“Temos que garantir a aprovação do Código Florestal e fazer com que o Governo Federal amplie os investimentos na melhoria da malha viária e ferroviária para ampliar a competitividade do setor agropecuário, por que até agora o pacote de bondades da presidenta Dilma não contemplou em nada o produtor nacional”, comentou.
(Com assessoria de imprensa)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.