Azambuja deixará presidência do PSDB para tocar campanha a prefeito da Capital

O deputado federal Reinaldo Azambuja confirmou que deixará a presidência regional do PSDB para concorrer à Prefeitura de Campo Grande. O tucano está à frente do diretório estadual da legenda desde 2007, sendo reeleito 2011. Em seu lugar, quem assumirá o comando da sigla em Mato Grosso do Sul será o deputado estadual Marcio Monteiro, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Reinaldo Azambuja confirmou que deixará a presidência regional do PSDB para concorrer à Prefeitura de Campo Grande. O tucano está à frente do diretório estadual da legenda desde 2007, sendo reeleito 2011.

Em seu lugar, quem assumirá o comando da sigla em Mato Grosso do Sul será o deputado estadual Marcio Monteiro, vice-presidente da legenda. O parlamentar ficará responsável por conduzir o partido durante o período eleitoral. Além de Campo Grande, o PSDB pretende concorrer a aproximadamente 30 prefeituras do Estado.

Enquanto Azambuja trabalha em sua pré-candidatura, Monteiro já tem percorrido os municípios sul-mato-grossenses onde a legenda cogita disputar as eleições com candidato próprio. O deputado também tem articulado alianças em cidades consideradas estratégicas, como o caso de Dourados e Três Lagoas.

O vice-presidente regional dos tucanos deve ser oficializado no comando do parido após a homologação da candidatura de Azambuja, prevista para acontecer em junho durante a convenção do PSDB.

Conteúdos relacionados