Logo após o ataque ao pelotão do bairro Moreninhas, na noite da última quarta-feira (28), a Polícia Militar disse já ter descoberto o responsável por jogar uma granada na unidade.

A informação foi dita pelo comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, em solenidade que apresentou o reforço da corporação para as festas de fim de ano, na manhã deste sábado (1), em Campo Grande.

Na ocasião os homens chegaram em uma motocicleta na rua Aracá e dispensaram o artefato sem sucesso, já que ele não explodiu.

“Desde então iniciamos as investigações e descobrimos o autor do atentado. Foi por isso que garantimos em entrevista que não se tratava de uma pessoa ligada a facções criminosas”, disse o coronel.

Questionado sobre o fato, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que ‘a granada seria velha e pertencente provavelmente a uma pessoa de fora da cidade’.

“Essa pessoa poderá ser apresentada na próxima semana. Também tive a informação que o crime organizado ficou receoso com o fato e não pretende chamar a atenção das autoridades policiais, por isso, ao que sei, paira a tranqüilidade”, garantiu o governador André.