Geral

Austríaco faz o mais longo e rápido salto em queda livre do mundo

O austríaco Felix Baumgartner, de 43 anos, fez hoje (14) o mais longo e rápido salto em queda livre do mundo. De paraquedas, ele saltou de uma altura de 36.500 metros, no deserto do Novo México, nos Estados Unidos. O austríaco tentou quebrar quatro recordes mundiais. Ele se preparou para o salto durante cerca de […]

Arquivo Publicado em 14/10/2012, às 17h50

None

O austríaco Felix Baumgartner, de 43 anos, fez hoje (14) o mais longo e rápido salto em queda livre do mundo. De paraquedas, ele saltou de uma altura de 36.500 metros, no deserto do Novo México, nos Estados Unidos. O austríaco tentou quebrar quatro recordes mundiais.

Ele se preparou para o salto durante cerca de cinco anos, chegando a respirar oxigênio puro para eliminar o nitrogênio do sangue, sem ameaças à sua saúde. Baumgartner pretende bater o recorde de ser o primeiro humano a superar a velocidade do som sem ajuda mecânica.

Baumgartner usou um traje pressurizado, capaz de protegê-lo a temperaturas abaixo de zero registradas na estratosfera, assim seu corpo se manteve climatizado. Uma cápsulo ofereceu oxigênio.

Na rede social Facebook, o austríaco postou uma mensagem, gravada ontem (13) à noite, na qual disse que ia dormir para poder estar bem para o “grande dia de hoje”.Ele agradeceu o apoio recebido e manifestou confiança.

Jornal Midiamax