Aumento de vagas faz partidos ‘sonharem’ em dobrar bancada na Câmara da Capital
Com o aumento de 21 para 29 vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande, partidos políticos da Capital esperam aumentar o número de representantes em suas bancadas na Casa de Leis. Atualmente, o Legislativo campo-grandense é composto por 12 legendas. O PMDB é o partido com o maior número de vereadores. Além do presidente da […]
Arquivo –
Ouvir Notícia Pausar Notícia
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o aumento de 21 para 29 vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande, partidos políticos da Capital esperam aumentar o número de representantes em suas bancadas na Casa de Leis. Atualmente, o Legislativo campo-grandense é composto por 12 legendas.
O PMDB é o partido com o maior número de vereadores. Além do presidente da Câmara, Paulo Siufi, integram a bancada peemedebista os parlamentares Mário César, Ribeiro, Magali Picarelli, Vanderlei Cabeludo e Dr. Loester, este último eleito pelo PDT.
Siglas como PPS, PV, PTdoB, PSC, DEM, PSB, PP e PDT, que contam com apenas um parlamentar, vêem nestas eleições a possibilidade de ganhar expressão dentro da Câmara Municipal elegendo de três a quatro vereadores.
Com a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Alcides Bernal e a confirmação de 52 pré-candidatos a vereador, o Partido Progressista vai além dessas estatísticas e trabalha para compor uma das maiores bancadas da Casa.
O exemplo é seguido pelo PPS, que deve entrar na disputa pela Prefeitura de Campo Grande com o vereador Athayde Nery, presidente regional do partido. Com chapa-pura, o parlamentar abrirá mão de concorrer a reeleição para que outros filiados possam chegar até a Casa de Leis. Segundo ele, o PPS possui 35 pré-candidatos.
Outra sigla que articula montar uma das maiores chapas de candidatos a vereador é o PT. Com dois parlamentares na Casa e a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Vander Loubet, a legenda pode triplicar a representatividade do partido na Câmara. Também com dois vereadores, o PR articula dobrar o número de representantes.
O PSDB, com a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja, deve ir pelo mesmo caminho que o PT, visando eleger de seis a oito representantes no Poder Legislativo. Hoje a sigla responde por três das 21 cadeiras da Câmara Municipal.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.