Aumento de vagas faz partidos ‘sonharem’ em dobrar bancada na Câmara da Capital

Com o aumento de 21 para 29 vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande, partidos políticos da Capital esperam aumentar o número de representantes em suas bancadas na Casa de Leis. Atualmente, o Legislativo campo-grandense é composto por 12 legendas.  O PMDB é o partido com o maior número de vereadores. Além do presidente da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o aumento de 21 para 29 vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande, partidos políticos da Capital esperam aumentar o número de representantes em suas bancadas na Casa de Leis. Atualmente, o Legislativo campo-grandense é composto por 12 legendas. 

O PMDB é o partido com o maior número de vereadores. Além do presidente da Câmara, Paulo Siufi, integram a bancada peemedebista os parlamentares Mário César, Ribeiro, Magali Picarelli, Vanderlei Cabeludo e Dr. Loester, este último eleito pelo PDT.

Siglas como PPS, PV, PTdoB, PSC, DEM, PSB, PP e PDT, que contam com apenas um parlamentar, vêem nestas eleições a possibilidade de ganhar expressão dentro da Câmara Municipal elegendo de três a quatro vereadores.  

Com a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Alcides Bernal e a confirmação de 52 pré-candidatos a vereador, o Partido Progressista vai além dessas estatísticas e trabalha para compor uma das maiores bancadas da Casa. 

O exemplo é seguido pelo PPS, que deve entrar na disputa pela Prefeitura de Campo Grande com o vereador Athayde Nery, presidente regional do partido. Com chapa-pura, o parlamentar abrirá mão de concorrer a reeleição para que outros filiados possam chegar até a Casa de Leis. Segundo ele, o PPS possui 35 pré-candidatos.

Outra sigla que articula montar uma das maiores chapas de candidatos a vereador é o PT. Com dois parlamentares na Casa e a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Vander Loubet, a legenda pode triplicar a representatividade do partido na Câmara. Também com dois vereadores, o PR articula dobrar o número de representantes. 

O PSDB, com a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja, deve ir pelo mesmo caminho que o PT, visando eleger de seis a oito representantes no Poder Legislativo. Hoje a sigla responde por três das 21 cadeiras da Câmara Municipal. 

 

Conteúdos relacionados