A Audi lançou uma versão exclusiva do R8 chamada Audi R8 V8 Special Edition, edição especial com apenas 15 unidades, numeradas individualmente no painel, por R$ 558 mil, segundo informações da montadora alemã. O carro será exposto nas “6 horas de São Paulo”, quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (World Endurance Championship – WEC), que acontece neste sábado, às 12h, no autódromo de Interlagos.

Segundo a Audi, a versão exclusiva é equipada com motor 4.2 FSI, 8 cilindros em V, que produz 450 cv de potência e 451 Nm de torque máximo. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 4s2, com velocidade máxima de 310 km/h.

Segundo a montadora, a edição especial do R8 recebeu câmbio manual com alavanca e empunhadura de alumínio. Foram produzidas apenas unidades na cor branco íbis. O modelo também recebeu pinças de freio exclusivas na cor vermelha, com logo R8 em branco e rodas de liga leve 19″ em preto fosco.

Entre os itens de série estão volante esportivo multifuncional de couro, ar-condicionado automático, computador de bordo multifuncional, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, sensor de luz e chuva, além de e bússola. No quesito segurança, o destaque vai para o controle de cruzeiro, suspensão esportiva e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré e gráfico.