Atrás de título sul-americano, São Paulo visita atual campeã La U
Classificado para as quartas de final da Copa Sul-americana ao bater a desconhecida LDU de Loja, o São Paulo inicia às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira a nova fase no torneio diante de um adversário bem mais tarimbado. A Universidad de Chile, ao contrário da equipe equatoriana, tem tradição no continente e foi justamente o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Classificado para as quartas de final da Copa Sul-americana ao bater a desconhecida LDU de Loja, o São Paulo inicia às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira a nova fase no torneio diante de um adversário bem mais tarimbado. A Universidad de Chile, ao contrário da equipe equatoriana, tem tradição no continente e foi justamente o campeão da edição passada da competição.
O clube de Santiago é o atual segundo colocado do ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês), instituição reconhecida pela Fifa. Mais do que isso, ocupa a liderança do Campeonato Chileno – com cinco pontos de frente para o segundo colocado –, o qual já venceu 16 vezes.
“Vamos descobrir daqui a pouco como é enfrentá-los”, disse o goleiro Rogério Ceni, que esteve em campo nos mais recentes enfrentamentos com o oponente chileno, pela fase de grupos da Libertadores de 2005: 4 a 2 (com um gol seu em cobrança de falta), no Morumbi, e 1 a 1, no Estádio Nacional, mesmo palco do duelo desta quarta-feira.
“O time atual parece ser tecnicamente muito bom, toca bem a bola e tem muita força de marcação também. Os jogadores são bastante combativos, na frente principalmente. Vamos descobrir (como jogam de fato) neste meio de semana e no próximo”, completou o camisa 1 e líder da equipe brasileira.
Como no Campeonato Brasileiro o São Paulo ocupa posto confortável no G-4, com sete pontos de vantagem para o quinto colocado, a Sul-americana tornou-se uma segunda opção de luxo para chegar à Libertadores, pois, além de oferecer passe para o principal torneio continental, é a última oportunidade de título em 2012.
Para seguir bem nesse caminho, o técnico Ney Franco vai precisar superar mais uma vez a ausência de Luis Fabiano. O artilheiro voltou a sentir incômodo na coxa esquerda e não viajou, dando lugar a Willian José. Outra baixa é Paulo Miranda. O zagueiro que vinha sendo improvisado na direita sofreu entorse no joelho esquerdo e devolve a posição ao lateral Douglas.
O lado rival, no entanto, também encontrou dificuldade para avançar de fase. Enquanto o São Paulo seguiu com dois empates, valendo-se da vantagem do 0 a 0 no segundo encontro, a Universidad de Chile reverteu condição desfavorável e derrotou o Emelec (Equador) por 1 a 0, fora de casa, após sofrer dois gols como mandante, em equilibrado empate por 2 a 2.
“Ficamos felizes por termos ganhado do Emelec. Não era uma chave fácil, e no Equador eles tinham vantagem. Com esse triunfo, o ânimo melhorou, e chegamos muito motivados.
Vejo o São Paulo como um candidato ao título. Eles têm muitas qualidades, porém nós nos focaremos nas nossas virtudes e em ganhar”, diz o lateral direito Albert Acevedo.
O técnico Jorge Sampaoli não deixou claro qual equipe subirá a campo nesta quarta-feira. Matías Rodríguez tem problemas físicos, e Guillermo Marino tem a posição ameaçada por Roberto Cereceda, em uma tentativa de não se expor tanto na frente. A certeza é que, no domingo, a maioria dos titulares será poupada do clássico contra a Universidad Católica, já pensando na partida da semana que vem, no Brasil.
“Precisamos ter os jogadores recuperados, e o mais seguro é que aqueles que forem a campo nesta quarta-feira não joguem no domingo. Se o clássico fosse contra o Colo Colo, jogariam os titulares”, justificou o treinador.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE X SÃO PAULO
Local: Estádio Nacional de Chile, em Santiago (CHI)
Data: 31 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Marcelo Costa (URU)
UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Albert Acevedo, Osvaldo González e José Rojas; Charles Aránguiz, Sebastián Martínez, Eugenio Mena e Gustavo Lorenzetti; Sebastián Ubilla, Roberto Cereceda e Enzo Gutiérrez
Técnico: Jorge Sampaoli
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José
Técnico: Ney Franco
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.