Atrás da Índia, Brasil cai para 7º mercado de automotores

As vendas de automóveis na China registraram crescimento menor em março, com um aumento de apenas 3,9%, em relação ao mesmo mês do ano passado. O país, no entanto, se mantém na primeira colocação no mercado automotivo, seguido de EUA, que cresceram 12,7%, e Japão, com alta de 72,2%. No acumulado do ano, o mercado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As vendas de automóveis na China registraram crescimento menor em março, com um aumento de apenas 3,9%, em relação ao mesmo mês do ano passado. O país, no entanto, se mantém na primeira colocação no mercado automotivo, seguido de EUA, que cresceram 12,7%, e Japão, com alta de 72,2%. No acumulado do ano, o mercado chinês ficou praticamente estável, com 44.886 carros vendidos a mais que no ano anterior. No mesmo período EUA e Japão cresceram 13,3% e 47,6%, respectivamente.  

Divulgados pela Jato Dynamics, empresa de informações automotivas, os dados incluem na China apenas veículos de passeio. Para o restante dos países, os números englobam carros de passeio e comerciais leves.

Em razão de uma política de incentivo e troca de placas dos veículos antigos por modelos mais novos, a Grã-Bretanha apareceu em março na quarta colocação. A Alemanha vem em quinto, com a Índia, que ultrapassou o Brasil no mês passado, em sexto. O Brasil caiu para a sétima colocação, com queda de 1,6% nas vendas de março em relação ao ano anterior.

No acumulado do ano, no entanto, as posições se invertem, com a Índia subindo para a quarta colocação, seguida por Alemanha e Brasil. A Rússia aparece na sétima posição, com resultado positivo de 12,9% em vendas mensais em relação ao mesmo período do ano passado. Nas duas últimas posições entre os dez maiores, estão França, com queda de 21,63%, e Canadá, com crescimento de apenas 2,7%.

Conteúdos relacionados