Atlético-MG supera São Paulo e segue no encalço do Fluminense
O torcedor atleticano que lotou as arquibancadas do Independência nesta quarta-feira teve que ter muita paciência para comemorar a vitória em cima do São Paulo. O Tricolor ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo e recuou as linhas de marcação, dificultando a vida do Galo, que venceu por 1 a 0, chegou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O torcedor atleticano que lotou as arquibancadas do Independência nesta quarta-feira teve que ter muita paciência para comemorar a vitória em cima do São Paulo. O Tricolor ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo e recuou as linhas de marcação, dificultando a vida do Galo, que venceu por 1 a 0, chegou aos 51 pontos e segue na briga pela liderança com o Fluminense.
O gol do jogo foi anotado pelo avante Leonardo, que aproveitou cruzamento de Bernard e cabeceou em cima de dois zagueiros do Tricolor para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Atlético-MG. Leonardo foi escolhido pelo técnico Cuca para ser o substituto do lesionado Jô e não decepcionou.
O Fluminense superou a Portuguesa na rodada e chegou a impressionantes 53 pontos, contra 51 do Atlético-MG, que tem folga na vice-liderança e um jogo a menos que os cariocas, que pode recolocar os mineiros na ponta da tabela. Pelo lado do São Paulo, o revés manteve a equipe com 36 pontos, um pouco mais distante do G4.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vai visitar o Náutico no estádio dos Aflitos, partida marcada para o próximo domingo. Já o São Paulo fará o clássico contra a Portuguesa, duelo confirmado para sábado, no Morumbi.
O jogo – Atuando em casa, o Atlético-MG iniciou a partida pressionando o São Paulo e criando boas chances de marcar. Sem se intimidar com o Galo, o Tricolor procurou diminuir o ritmo da partida, girando a bola de um lado para outro. Com dez minutos, o São Paulo conseguiu equilibrar as ações, com o jogo concentrado no meio-campo.
Aos 11, Bernard conseguiu boa arrancada e rolou para Guilherme, que tentou chute cruzado, assustando o goleiro Rogério Ceni. Na tentativa de escapar da marcação da equipe paulista, os mineiros apostaram nos toques rápidos, e dessa forma, voltou a levar perigo com Leonardo, mas Rogério fez nova defesa com os pés.
Com uma marcação eficiente, o time de Ney Franco tentou anular as principais peças de criação do Atlético-MG, principalmente o craque Ronaldinho e o garoto Bernard, que tiveram muito trabalho, inclusive, invertendo os lados do campo em algumas ocasiões. Aos 25, Ronaldinho cobrou falta com pouco ângulo e quase surpreendeu o arqueiro Tricolor, que teve que se esticar todo para espalmar para escanteio.
A vida do Galo ficou um pouco mais fácil aos 28 minutos, quando o lateral Douglas fez falta em cima de Leandro Donizete e foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Com vantagem no número de atletas em campo, os donos da casa dominaram a posse de bola acuando o Tricolar no campo de defesa, mas com dificuldades para furar a retranca paulista.
Aos 37, Bernard fez grande jogada pela esquerda, limpando a marcação e finalizando colocado, no canto esquerdo de Rogério Ceni, que fez mais uma defesa difícil. Apesar da pressão, o Galo não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, frustrando o torcedor alvinegro, que continuou apoiando a equipe.
Na volta do intervalo, Cuca apostou na velocidade de Neto Berola, na tentativa de encontrar espaços na compactada defesa visitante. Aos cinco minutos, Ronaldinho mandou a canhota de fora da área, mas errou alvo, dando inicio a uma verdadeira blitz do Galo contra os paulistas, que tentaram de todas as formas esfriar a partida.
Aos 12, o time do Morumbi conseguiu o primeiro chute contra a meta de Victor em todo o jogo. Osvaldo fez jogada individual, mas bateu fraco, facilitando a intervenção do arqueiro atleticano. Com poucas alternativas ofensivas, o São Paulo procurou explorar os contra-ataques, quase sempre com Osvaldo e Lucas.
Aos 16, a pressão alvinegra surtiu efeito com o avante Leonardo, que aproveitou cruzamento de Bernard e cabeceou em cima de dois zagueiros para anotar o primeiro gol com camisa do Atlético-MG, levando o torcedor à loucura nas arquibancadas do Independência. O gol da equipe mineira obrigou o time de Ney Franco a buscar o ataque, com isso, o jogo ficou mais aberto.
Aos 27, o Atlético-MG errou na saída de bola e Leonardo Silva foi obrigado a fazer a falta próxima da área. Rogério Ceni fez a cobrança ensaiada, mas o São Paulo não aproveitou a chance. O Galo continuou com as rédeas da partida até o apito final, mas apesar dos esforços, não conseguiu ampliar o placar.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.