Atlético-MG começa mal, é chamado de ‘timinho’, mas vence Tupi e vai à final do Mineiro

Vaiado no primeiro tempo e chamado de “timinho” pela torcida, o Atlético-MG sofreu na etapa final, mas conseguiu vencer o Tupi, por 1 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré, e garantir a classificação para a final do Campeonato Mineiro. Além de evitar o vexame de ser eliminado nas semifinais do Estadual, o triunfo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vaiado no primeiro tempo e chamado de “timinho” pela torcida, o Atlético-MG sofreu na etapa final, mas conseguiu vencer o Tupi, por 1 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré, e garantir a classificação para a final do Campeonato Mineiro. Além de evitar o vexame de ser eliminado nas semifinais do Estadual, o triunfo difícil serviu de alíviou para o time comandado por Cuca, que entrou em campo pressionado depois da derrota para o Goiás na Copa do Brasil, na última quarta-feira.

Como havia empatado por 1 a 1 em Juiz de Fora, no jogo de ida das seminais no último domingo, o Atlético, que fez a melhor campanha na primeira fase, precisava de novo empata para chegar à final. Com atuação ruim no primeiro tempo, o time da capital foi ameçado pelo Tupi no início da etapa final, mas André garantiu a vitória, ao marcar aos 26min, e afastar o início de crise na Cidade do Galo.

Agora, o Atlético espera o vencedor de Cruzeiro e América, neste domingo, para saber quem será seu adversário na final do Mineiro. No jogo de ida, o time americano venceu por 3 a 2 e joga pelo empate para chegar à decisão. A equipe celeste precisa de uma vitória simples.

Na última quarta-feira, o Atlético, em atuação ruim, foi derrotado pelo Goiás, por 2 a 0, no Serra Dourada, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, e perdeu invencibilidade de 14 jogos na temporada. Na próxima quinta-feira, em sua estreia no novo Independência, o time comandado por Cuca precisa vencer por diferença de três gols para seguir no torneio nacional.

Pressionado depois do resultado negativo e, principalmente, do péssimo futebol apresentado na quarta-feira, o Atlético fez um primeiro tempo preocupante. Sem conseguir criar jogadas e errando passes, o time alvinegro incomodou pouco o Tupi, que entrou em campo recuado e tentou explorar os contra-ataques.

Aos 14min, Escudero tabelou com Bernard e chutou rasteiro, mas a bola saiu à esquerda do gol do Tupi. O Atlético quase abriu o placar aos 30min, quando Bernard rolou a bola para Fillipe Soutto, que finalizou para fora. Aos 40min, Richarlyson cobrou falta, mas o goleiro Rodrigo defendeu firme.

Ao final da primeira etapa, a torcida mostrou a insatisfação e vaiou o Atlético. Alguns torcedores gritaram “timinho, timinho!” Os jogadores deixaram o gramado da Arena do Jacaré sem conceder entrevistas.

O Tupi voltou com mais vontade para o segundo tempo e foi para cima do Atlético. Aos 5min, Michel Cury quase marcou, mas finalizou para fora, à esquerda do gol. Três minutos depois, Leo Salino acertou o travessão do goleiro Giovanni.

Para piorar, o Atlético teve uma baixa no início do segundo tempo. O volante Fillipe Soutto sofreu entorse no joelho direito e deixou o campo para a entrada do atacante Neto Berola. O médico atleticano Marcus Vinícius dos Santos disse que a contusão preocupa.

Depois dos sustos, o Atlético acordou e também esteve perto de abrir o placar. Aos 13min, Serginho cobrou falta e Réver desviou, mas o goleiro Rodrigo defendeu no reflexo e evitou o gol. Em seguida, o zagueiro atleticano chutou com perigo rente ao travessão.

A partida ficou aberta na Arena do Jacaré. O alívio do Atlético veio aos 26min. Danilinho cruzou da esquerda na medida para André, que desviou de cabeça para fazer 1 a 0. Os jogadores comemoram bastante o gol marcado num momento complicado, quando o Tupi ameaçava a classificação.

 

Conteúdos relacionados