A vitória sobre o São Paulo, quarta-feira, no Serra Dourada, animou o Atlético-GO. Ainda na zona de rebaixamento do Brasileirão, o time rubro-negro tenta chegar ao seu segundo triunfo seguido e embalar sua recuperação. Para isso, a equipe vai neste domingo, às 16 horas (de Brasília), à Ilha do Retiro, enfrentar o Sport, que não vence há três partidas.

Com apenas oito pontos em 12 partidas, o Dragão realizou um grande primeiro tempo diante do Tricolor, quando abriu 4 a 1 de vantagem – a equipe paulista marcou dois gols no segundo tempo, mas não evitou a derrota por 4 a 3. Para o meia Wesley, a equipe goiana se encontrou naquele jogo. “Acredito que esse time encaixou bem”, analisou Wesley. “Tivemos aplicação na marcação e quando saímos para o ataque, não perdemos os gols. Aproveitamos as oportunidades que tivemos e isso foi fundamental para conseguirmos a vitória”, acrescentou.

Ao menos no discurso, porém, o elenco tenta frear a empolgação. Longe das primeiras colocações, o volante Joilson avisou que ainda não há nada conquistado. “Conseguir os três pontos para nós será fundamental para se distanciar da posição em que estamos hoje”, considerou.

Em relação ao time que conseguiu um bom resultado diante do Tricolor, o desfalque será o lateral esquerdo Eron, que recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática. Com isso, Bruninho deve receber uma oportunidade na equipe titular, na única mudança que Jairo Araújo planeja fazer em seu time.

O Sport, por sua vez, aposta na força da Ilha do Retiro para voltar a vencer. Embora tenha sido goleado pelo Atlético-MG na última vez que atuou em Recife, o técnico Vágner Mancini está animado pela apresentação de sua equipe no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

“Jogamos bem e saímos de São Paulo com um empate, a equipe ficou empenhada e motivada para buscar uma vitória aqui em Recife. Colocaremos isso em pratica contra o Atlético-GO e espero sairmos de campo com o resultado favorável para o Sport. Jogaremos de igual para igual”, avisou.

Com 13 pontos somados, o Rubro-negro ainda tenta se afastar do perigo do rebaixamento. O time que atuou com a Macaca deve ser o mesmo a entrar em campo neste domingo. Sem jogadores suspensos, ou lesionados, Mancini irá manter a base para voltar a triunfar e subir na tabela do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
SPORT X ATLÉTICO-GO

Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 29 de julho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway
Assistentes: Carolina Romanholi Melo e Gean Carlos Menezes de Oliveira

SPORT: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson, Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Marquinhos Gabriel e Willians; Felipe Azevedo e Gilberto
Técnico: Vágner Mancini

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Gabriel, Reniê e Bruninho; Marino, Ernandes, Joilson e Wesley; Ricardo Bueno e Patric
Técnico: Jairo Araújo