O duelo desta quarta-feira entre Atlético-MG e Flamengo será especial para o meio-campista Ronaldinho. O jogador teve saída tumultuada do time rubro-negro carioca e, imediatamente, acertou sua transferência para a equipe mineira. Desde então, o meia é hostilizado pelos flamenguistas.

No primeiro turno, a partida entre as duas equipes foi adiada pela CBF por causa das péssimas condições do gramado do estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O técnico Cuca reclamou bastante da mudança, já que, na época, o time mineiro estava na liderança do torneio e vinha de sequência de vitórias. Já o Flamengo passava por turbulências dentro e fora de campo. Quando o confronto foi realizado, em setembro, o Atlético-MG foi derrotado por 2 a 1.

Agora, os jogadores do Atlético-MG prometem empenho redobrado para que possam oferecer a vitória a Ronaldinho. “Todo mundo já sabe que o Ronaldo, quando joga contra o Flamengo, tem o fator extracampo. Ele saiu brigado de lá. A gente acaba vendo todo o foco voltando. Até porque é o único jogo de quarta-feira. Mas ele falou para deixar isso de lado e focar no jogo, que é importante também”, afirma o atacante Jô.

O volante Leandro Donizete também é enfático e promete empenho redobrado nesta quarta-feira.

“A gente sempre pensa em ajudar ele bastante. Ainda mais quando ele chegou aqui, disseram que não dava mais para ele. Agora é contra o time que ele saiu, a vontade é grande. Vamos dar o algo a mais, sim, para ele ganhar desses caras e provar que ele não é o que disseram”, destaca.

Pelo Twitter, Ronaldinho Gaúcho se manifestou nesta segunda-feira à tarde e se mostra muito focado no reencontro com o Flamengo.

“Mais um dia de treino e só pensamos em vencer o Flamengo e continuar na luta pelo título”, postou.

Praticamente todos os ingressos colocados à venda foram adquiridos pela torcida atleticana. A expectativa é de quebra de recorde de público no estádio Independência. Até aqui, o jogo entre Atlético-MG e Santos, no primeiro turno, teve 20.418 pagantes.