A Prefeitura de Campo Grande por meio da Funesp está recebendo os projetos esportivos que pretendem ter incentivos do FAE (Fundo de Apoio ao Esporte) em 2012, os interessados podem entregar os projetos até o dia 29 de fevereiro, válidos para atletas, associações, ligas, clubes e equipes devidamente filiadas nas referidas federações esportivas. Este ano, o FAE distribuirá a quantia de R$ 300 mil constituindo-se no único instrumento de financiamento a atletas no Estado.
 
O FAE foi criado pela lei municipal 3.366 de 1.977 e neste período já apoiou diversos atletas que projetaram o nome de Campo Grande a nível nacional e internacional como Ana Carolina Muniz, Soraia Dibo, Marcelo Arruda, Igor Rocha.
 
Em 2011, o FAE apoiou 140 projetos com destaques para Ana Carla Rios, Layana Colman, Vinicius Santos e Mayara Suzano (Judô), Jhonathan Taira, João Pedro Rozales, Kaline Catan, Leticia Petri (Karate), Gleison Mamute, Ariel Augusto, Emilia Reis (Boxe), Edneia Camargo (Kung Fu), João Victor Batista (Motociclismo), Yeltsin Francisco (Paradesporto/Atletismo) entre outros.
 
Para Carlos Alberto de Assis, diretor-presidente da Funesp, o FAE cumpre o seu papel de apoiar os atletas e as iniciativas esportivas na Capital motivando-os a buscarem resultados e índices cada vez melhor.