Geral

Atletas de MS disputam Sul-Americano de Natação Masters em Manaus

Cinco atletas de Mato Grosso do Sul embarcaram nesta terça-feira (30) para Manaus, onde acontece até o domingo (2/11) o VIII Campeonato Sul-Americano Masters de Natação, reunindo nadadores de vários países do Continente. Eles competem nas modalidades peito, costas, borboleta, medley, misto e livre, divididos em categoria de acordo com a faixa etária. O nadador […]

Arquivo Publicado em 30/10/2012, às 18h24

None
844015284.jpg

Cinco atletas de Mato Grosso do Sul embarcaram nesta terça-feira (30) para Manaus, onde acontece até o domingo (2/11) o VIII Campeonato Sul-Americano Masters de Natação, reunindo nadadores de vários países do Continente. Eles competem nas modalidades peito, costas, borboleta, medley, misto e livre, divididos em categoria de acordo com a faixa etária. O nadador master tem mais de 20 anos de idade e se agrupa em categorias a cada cinco anos.



Mato Grosso do Sul estará representado no campeonato pelo atletas Pedro Puttini Mendes, Alexandre Sandim, Márcio Inada, Raphael Almeida e Marcos Leite. Pedro Mendes (26 anos) recebeu apoio do deputado estadual Felipe Orro (PDT) para participar da competição; hoje (30) pela manhã ele esteve no gabinete do parlamentar para agradecer o patrocínio e entregou uma camiseta da Associação de Natação MS Master a Felipe Orro.



“Essa associação será muito importante para angariar apoio aos atletas. As empresas só fazem doação para pessoa jurídica, a gente tinha muita dificuldade para bancar as despesas. Agora fica mais fácil”, explicou o atleta.



Neste ano, esses atletas já participaram do Campeonato Brasileiro Masters de Natação, realizado em julho, em Ribeirão Preto (SP). Pedro Mendes trouxe duas medalhas de bronze e uma de prata. No ano passado Campo Grande sediou o evento e Pedro Mendes conquistou a medalha de prata.



O deputado Felipe Orro desejou sucesso aos atletas e manifestou interesse em ajudar a conseguir mais patrocínio para a recém-criada associação. “Tanto o Estado como o município destinam recursos para apoiar o desporto. Além disso, as empresas podem abater as doações no Imposto de Renda. Vamos procurar de todos os meios ajudar esses atletas para que possam representar bem nosso Estado”, disse.


Jornal Midiamax