Cinco atletas de Mato Grosso do Sul embarcaram nesta terça-feira (30) para Manaus, onde acontece até o domingo (2/11) o VIII Campeonato Sul-Americano Masters de Natação, reunindo nadadores de vários países do Continente. Eles competem nas modalidades peito, costas, borboleta, medley, misto e livre, divididos em categoria de acordo com a faixa etária. O nadador master tem mais de 20 anos de idade e se agrupa em categorias a cada cinco anos.

Mato Grosso do Sul estará representado no campeonato pelo atletas Pedro Puttini Mendes, Alexandre Sandim, Márcio Inada, Raphael Almeida e Marcos Leite. Pedro Mendes (26 anos) recebeu apoio do deputado estadual Felipe Orro (PDT) para participar da competição; hoje (30) pela manhã ele esteve no gabinete do parlamentar para agradecer o patrocínio e entregou uma camiseta da Associação de Natação MS Master a Felipe Orro.

“Essa associação será muito importante para angariar apoio aos atletas. As empresas só fazem doação para pessoa jurídica, a gente tinha muita dificuldade para bancar as despesas. Agora fica mais fácil”, explicou o atleta.

Neste ano, esses atletas já participaram do Campeonato Brasileiro Masters de Natação, realizado em julho, em Ribeirão Preto (SP). Pedro Mendes trouxe duas medalhas de bronze e uma de prata. No ano passado Campo Grande sediou o evento e Pedro Mendes conquistou a medalha de prata.

O deputado Felipe Orro desejou sucesso aos atletas e manifestou interesse em ajudar a conseguir mais patrocínio para a recém-criada associação. “Tanto o Estado como o município destinam recursos para apoiar o desporto. Além disso, as empresas podem abater as doações no Imposto de Renda. Vamos procurar de todos os meios ajudar esses atletas para que possam representar bem nosso Estado”, disse.