Será realizado neste domingo (16), em Aquidauana, a XXV Prova Santa Delfina de Canoagem, praticada há vinte e quatro anos consecutivos. Canoístas de todo o Mato Grosso do Sul já estão se preparando para o evento, com percurso de 18 km, cuja largada acontece na Pousada Cachoeira do Campo (Camisão) e chegada é na Prainha de Anastácio.

“Neste ano realizaremos a prova de manhã, largada às 9h e chegada a partir das 10h na Prainha, tendo em vista o forte calor que os atletas enfrentam no período da tarde. Também pensamos no deslocamento dos atletas de fora que, ao participarem da prova pela manhã tenham tempo hábil de retornarem para suas cidades com segurança”, afirmou o presidente da Associação de Canoagem de Aquidauana, Roberto Girotto.

A Santa Delfina é famosa pelas fortes emoções que despertam nos atletas. São 18 quilômetros pelas curvas sinuosas do Rio Aquidauana, com belas paisagens e contemplação de animais silvestres ao longo do percurso. Soma-se aí a disputa pelas primeiras colocações que já acontecem desde os primeiros metros da prova e segue até o final.

A prova será disputada pelas categorias turismo; 4.5 especial olímpico e categoria máster (acima de 40 anos). Serão premiados em dinheiro e troféus os três atletas primeiros colocados em cada uma das categorias.

O evento é realizado pela Associação de Canoagem de Aquidauana conta com o apoio do Clube de Canoagem de Anastácio, Federação de Canoagem de MS. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana, Prefeitura de Anastácio, Governo do Estado, Jornal e site O Pantaneiro, Academia Ativação, Mega Farma, Drogaria Pantanal, Academis Stúdio Training, Jornal Notícias do Estado e FM 100,9, Rádio Difusora de Aquidauana, Rádio AM Pantaneira, Jornal O Porta Voz e Natus Gerin.

 “Esperamos, como em todos os anos, a presença de um grande público na Prova Santa Delfina deste ano. Como a prova tem peso de disputa estadual, todos os canoístas estão em ritmo acelerado de treinamentos. Temos como lema que a canoagem é uma atividade nobre, que alia o esporte à preservação da Natureza”, finalizou o presidente Girotto.

Mais informações: Girotto 9915-8657