O atleta Rodrigo Figueiredo conquistou no último final de semana o título de Campeão Sulamericano no Torneio de Canoagem e Paracanoagem Velocidade 2012, realizado em Ciudad Del Tigre, na Argentina. Rodrigo voltou com a medalha de ouro na categoria.

O atleta é legítimo representante de Mato Grosso do Sul e do país, já que foi o único participante brasileiro na competição. Na tarde desta terça-feira (30), o atleta foi recebido pelo diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto, onde conversaram sobre a competição e os planos para os próximos desafios.

“O Rodrigo representou brilhantemente Mato Grosso do Sul e o Brasil, é um exemplo de pessoa que buscou a superação através do esporte, nos orgulhamos muito em poder auxiliar sua carreira”, afirma Flavio.

Segundo Rodrigo, as comemorações da medalha de ouro não se estendem muito, já que nesta quarta-feira (31) o atleta voltará a sua rotina de treinamentos rumo ao Campeonato Brasileiro de Paracanoagem, que será realizado no fim de novembro em Primavera do Leste/MT.

O paracanoista contou com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundesporte, que cedeu as passagens aéreas até o país vizinho.

(Com informações do Fundesporte)