O paratleta Rodrigo Fiqueiredo, conquistou no último domingo (16) em Primavera do Leste- MT, o título de Campeão Brasileiro de Paracanoagem na categoria K1 200metros (Prova Padrão Internacional).

Além disso, Rodrigo também garantiu a prata nos 500 metros. Com estes resultados, o atleta de Campo Grande foi credenciado para integrar a seleção brasileira de paracanoagem em competições internacionais no ano de 2013.

Rodrigo competiu com um novo caiaque, muito mais leve e com uma aerodinâmica que faz com que a embarcação deslize com mais facilidade. O caiaque foi doado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da FUNDESPORTE, e entregue ao atleta pelo Governador de MS, André Puccinelli.

“Com certeza este novo caiaque fez toda a diferença nesta competição, ele é muito mais leve e embora eu ainda não tenha treinado o suficiente com ele, consegui reduzir meu tempo em 2 segundos. Para 2013, a tendência e melhorar ainda mais”, ressalta Rodrigo.

O diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto parabenizou o atleta e disse contar com mais vitórias no próximo ano. “O Rodrigo é um atleta exemplar, um exemplo de superação, tínhamos certeza que com um material adequado ele brilharia ainda mais em competições nacionais e a partir de agora, internacionais também”, conclui Britto.