Geral

Atividade econômica vai retomar crescimento, revela Serasa Experian

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica, cuja metodologia permite antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência, cresceu 0,2% em junho de 2012 frente ao mês imediatamente anterior (maio/12), atingindo o valor de 99,6. Uma variação mensal positiva da ordem de 0,2% é algo que não acontecia desde […]

Arquivo Publicado em 28/08/2012, às 13h13

None

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica, cuja metodologia permite antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência, cresceu 0,2% em junho de 2012 frente ao mês imediatamente anterior (maio/12), atingindo o valor de 99,6.


Uma variação mensal positiva da ordem de 0,2% é algo que não acontecia desde novembro de 2009. Isto sinaliza que, embora deva exibir uma retomada gradual do crescimento econômico a partir deste segundo semestre, a velocidade de expansão da economia brasileira tenderá a se acelerar por volta do final do ano.


Os recuos dos níveis de inadimplência dos consumidores e das empresas, os efeitos defasados das sucessivas reduções das taxas de juros, a melhora gradativa do grau de confiança dos empresários e uma certa diminuição das turbulências externas deverão contribuir para uma aceleração gradativa da atividade econômica doméstica, analisam os economistas da Serasa Experian.

Jornal Midiamax