Athayde questiona prorrogação da concessão do serviço de águas em Campo Grande
Nesta quinta (3), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador e presidente da Comissão Permanente dos Direitos de Defesa do Consumidor, Athayde Nery (PPS), questionou sobre o recente contrato entre a prefeitura municipal de Campo Grande e a empresa Águas de Guariroba, realizado sem qualquer debate na Câmara Municipal. O projeto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quinta (3), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador e presidente da Comissão Permanente dos Direitos de Defesa do Consumidor, Athayde Nery (PPS), questionou sobre o recente contrato entre a prefeitura municipal de Campo Grande e a empresa Águas de Guariroba, realizado sem qualquer debate na Câmara Municipal.
O projeto Sanear Morena pretende expandir a coleta e tratamento de esgoto a 100% das moradias da Capital. Segundo a prefeitura, o prazo para a implantação nos 418 bairros é de até 2024. Razão pela qual o vereador Athayde questiona a prorrogação do tempo de contrato da empresa Águas de Guariroba, feito sem qualquer levantamento de informações referentes ao serviço prestado por ela.
“Existem divergências de opinião. Será que se não houvesse licitação, uma empresa não poderia reduzir os anos para completar os 100% de moradias com tratamento de esgoto? Qual o motivo também da prorrogação ter sido antecipada, sendo que faltam alguns anos para a finalização do contrato? Quais serão as tarifas? Vai continuar a cobrança abusiva para a instalação na rede de água e esgoto? Por conta destas perguntas é que a Câmara não pode ser considerada como um acessório do executivo. Este tipo de questão precisa ser debatido com o máximo de transparência e com a participação de todos os segmentos interessados da sociedade, pois é ela quem vai arcar com as despesas”, questionou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.