Athayde presta homenagem aos artistas regionais Paulo Simões e Celito Espíndola em Sessão Solene
Na manhã desta quarta (11), o vereador, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal e pré-candidato a prefeito de Campo Grande (MS), Athayde Nery (PPS), homenageou os músicos e compositores Paulo Jorge Simões Corrêa Filho (Paulo Simões) e Marcelo Ricardo Miranda Espíndola (Celito Espíndola). A homenagem ocorreu durante a Sessão para a entrega do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta quarta (11), o vereador, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal e pré-candidato a prefeito de Campo Grande (MS), Athayde Nery (PPS), homenageou os músicos e compositores Paulo Jorge Simões Corrêa Filho (Paulo Simões) e Marcelo Ricardo Miranda Espíndola (Celito Espíndola). A homenagem ocorreu durante a Sessão para a entrega do “Prêmio em comemoração ao Artista Regional”, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande (MS). O objetivo da homenagem é valorizar o talento destes artistas que disseminam sua cultura e reafirmam a identidade sul-mato-grossense.
Saiba mais sobre os homenageados:
Paulo Simões
Compositor reconhecido nacionalmente e autor de muitas canções características da cultura sul-mato-grossense, Paulo Simões continua a produzir obras dequalidade. Atuando como cantor e compositor, sua carreira é marcada por canções belas e originais, com parcerias ilustres, que até hoje o acompanham: Almir Sater (Comitiva Esperança, Sonhos Guaranis e Mês De Maio), Guilherme Rondon (Vida Bela Vida, Paiaguás- esta, merecedora de um Prêmio Sharp em 93) e Geraldo Roca (a legendária música Trem do Pantanal). Carioca de nascimento, sul-mato-grossense e pantaneiro por opção, Simões transita pela fronteira de vivências distintas, mas complementares, próprias de tempos globalizados. Por isso a coleção de intérpretes tão diversificados quanto Maria Bethânia, Sandy ou ainda composições incluídas na trilha de novelas campeãs de audiência, como Pantanal, Rei do Gado e América.
Celito Espíndola
Celito Espíndola assina canções autorais, gravações de CDs, produções e apresentações de shows, direção de VTs e filmes documentários. Integrou o grupo “Tetê e o Lírio Selvagem”, nos anos 1970, ao lado de seus irmãos Tetê, Geraldo e Alzira. O álbum antológico “Tetê e o Lírio Selvagem” é considerado pela crítica brasileira como a “abre alas” da música do Mato Grosso do Sul no contexto nacional. Lançou dois discos solo e participou de projetos relevantes como duas edições do projeto Pixinguinha em diversos estados. Atualmente leciona no curso de Multimídia da Faculdade Campo Grande (FCG), é professor colaborador do MID (Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e tem experiência em comunicação audiovisual e sonora, convergência tecnológica, mídias digitais e comunicação da informação, com ênfase na hipermidiação de conteúdos Web.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.