Athayde presta homenagem aos artistas regionais Paulo Simões e Celito Espíndola em Sessão Solene

Na manhã desta quarta (11), o vereador, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal e pré-candidato a prefeito de Campo Grande (MS), Athayde Nery (PPS), homenageou os músicos e compositores Paulo Jorge Simões Corrêa Filho (Paulo Simões) e Marcelo Ricardo Miranda Espíndola (Celito Espíndola). A homenagem ocorreu durante a Sessão para a entrega do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta quarta (11), o vereador, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal e pré-candidato a prefeito de Campo Grande (MS), Athayde Nery (PPS), homenageou os músicos e compositores Paulo Jorge Simões Corrêa Filho (Paulo Simões) e Marcelo Ricardo Miranda Espíndola (Celito Espíndola). A homenagem ocorreu durante a Sessão para a entrega do “Prêmio em comemoração ao Artista Regional”, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande (MS). O objetivo da homenagem é valorizar o talento destes artistas que disseminam sua cultura e reafirmam a identidade sul-mato-grossense.
 
Saiba mais sobre os homenageados:
 
Paulo Simões
 
Compositor reconhecido nacionalmente e autor de muitas canções características da cultura sul-mato-grossense, Paulo Simões continua a produzir obras dequalidade. Atuando como cantor e compositor, sua carreira é marcada por canções belas e originais, com parcerias ilustres, que até hoje o acompanham: Almir Sater (Comitiva Esperança, Sonhos Guaranis e Mês De Maio), Guilherme Rondon (Vida Bela Vida, Paiaguás- esta, merecedora de um Prêmio Sharp em 93) e Geraldo Roca (a legendária música Trem do Pantanal). Carioca de nascimento, sul-mato-grossense e pantaneiro por opção, Simões transita pela fronteira de vivências distintas, mas complementares, próprias de tempos globalizados. Por isso a coleção de intérpretes tão diversificados quanto Maria Bethânia, Sandy ou ainda composições incluídas na trilha de novelas campeãs de audiência, como Pantanal, Rei do Gado e América.
 
Celito Espíndola

 
Celito Espíndola assina canções autorais, gravações de CDs, produções e apresentações de shows, direção de VTs e filmes documentários. Integrou o grupo “Tetê e o Lírio Selvagem”, nos anos 1970, ao lado de seus irmãos Tetê, Geraldo e Alzira. O álbum antológico “Tetê e o Lírio Selvagem” é considerado pela crítica brasileira como a “abre alas” da música do Mato Grosso do Sul no contexto nacional. Lançou dois discos solo e participou de projetos relevantes como duas edições do projeto Pixinguinha em diversos estados. Atualmente leciona no curso de Multimídia da Faculdade Campo Grande (FCG), é professor colaborador do MID (Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e tem experiência em comunicação audiovisual e sonora, convergência tecnológica, mídias digitais e comunicação da informação, com ênfase na hipermidiação de conteúdos Web.

Conteúdos relacionados