Ataque suicida deixa 8 mortos em igreja Católica na Nigéria
Um suicida dirigiu um carro carregado com explosivos até uma igreja Católica no norte da Nigéria, matando pelo menos oito pessoas e ferindo mais de 100, além de desencadear represálias que mataram ao menos mais duas pessoas, disseram autoridades. O ataque aconteceu pela manhã na igreja St Rita em Kaduna, uma cidade etnicamente volátil e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um suicida dirigiu um carro carregado com explosivos até uma igreja Católica no norte da Nigéria, matando pelo menos oito pessoas e ferindo mais de 100, além de desencadear represálias que mataram ao menos mais duas pessoas, disseram autoridades.
O ataque aconteceu pela manhã na igreja St Rita em Kaduna, uma cidade etnicamente volátil e com variedade de religiões. Um porta-voz da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências (Nema) em Kaduna afirmou que havia confirmação de oito mortes, enquanto mais de 100 pessoas recebiam tratamento por ferimentos em hospitais locais.
Não houve nenhuma reivindicação imediata à autoria do ataque, mas a seita islâmica Boko Haram assumiu a responsabilidade por outros atentados no passado, e tem atacado igrejas com bombas e armas desde que intensificou sua campanha contra os cristãos no último ano. “A grande explosão também danificou prédios na região”, disse o sobrevivente Linus Lighthouse.
Outra testemunha, Daniel Kazah, membro de cadetes da igreja, disse ter visto três corpos no chão ensanguentado do local. “E outros foram levados ao necrotério”, disse. Sunday John, porta-voz do hospital católico de St. Gerard, disse que o hospital estava tratando de 14 feridos.
Outro hospital, Garkura, estava com quase 100 vítimas, afirmou o funcionário da Nema. Pouco depois da explosão, jovens cristãos furiosos saíram às ruas armados com paus e facas. Um repórter da Reuters viu dois corpos deitados em poças de sangue no chão.
“Nós os matamos e vamos fazer mais”, gritou um jovem com sangue em sua camiseta antes de a polícia perseguí-lo. A polícia criou barreiras e patrulhas em toda a cidade, num esforço para evitar que a violência se espalhe.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.