Ataque de Nelsinho atinge Dilma e é sinal de desespero, diz Vander

Vander apresentou vídeo onde o prefeito Nelsinho Trad diz que ele é ágil, companheiro, operoso e sabe honrar, através do trabalho, os votos que recebe

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vander apresentou vídeo onde o prefeito Nelsinho Trad diz que ele é ágil, companheiro, operoso e sabe honrar, através do trabalho, os votos que recebe

O deputado federal e candidato do PT no primeiro turno da eleição em Campo Grande, Vander Loubet, lamentou os ataques feitos a ele e ao PT no programa eleitoral do candidato governista Edson Giroto (PMDB). No programa, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), ataca Alcides Bernal (PP) e o PT, dizendo que se Bernal for eleito levará com ele a turma do PT, de Vander e do ex-governador Zeca do PT.

Para Vander, o ataque não é direcionado apenas ao PT, mas também a presidente Dilma Rousseff (PT) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que realizaram, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), as maiores obras feitas pela atual administração em Campo Grande.

“O desespero cega”, avaliou Vander ao comentar as declarações de Nelsinho. Ele apresentou ao Midiamax um vídeo onde o prefeito Nelsinho Trad o elogia pela sua atuação como deputado para a Capital. No vídeo, Nelsinho diz que Vander é operoso, ágil, companheiro e ajudou o Mato Grosso do Sul, sabendo honrar, através do trabalho que desenvolve, os votos que recebe.

“Vander sabe separar questão política de época eleitoral”, disse Nelsinho, ressaltando que Vander foi de extrema importância na aproximação dele com o presidente Lula. “É um deputado com D maiúsculo”, disse Nelsinho no vídeo gravado em 2010.

O deputado federal acredita que o ataque é reflexo do desespero do PMDB, que não cogitava a hipótese de perde a eleição em Campo Grande, o que será o primeiro passo para a derrota em 2014, quando o PT lançará a candidatura do senador Delcídio do Amaral. Neste caso, o deputado acredita que o desespero de Nelsinho é ainda maior porque uma derrota em Campo Grande o desqualifica para uma disputa em 2014, quando ele pretendia representar o PMDB.

Vander explica que fez uma campanha propositiva na eleição em Campo Grande e agora apóia Bernal, cumprindo o acordo feito com a oposição, onde um daria sustentação ao outro no segundo turno. O deputado explica que segue acompanhando o andamento das obras feitas com recursos do Governo Federal em Campo Grande. Ele afirma que já fez requerimentos no Tribunal de Contas da União (TCU) e na Controladoria Geral da União (CGU) solicitando fiscalização das obras inacabadas e mal feitas em Campo Grande.

Conteúdos relacionados