Geral

Ataque aéreo israelense fere cinco palestinos em Gaza

Cinco palestinos foram feridos na noite deste domingo em dois ataques israelenses contra a Faixa de Gaza, informaram fontes médicas palestinas. Um dos ataques teve como alvo uma oficina em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e o outro visou um centro de treinamento das Brigadas Ezedine al Qasam, brazo armado de Hamas, ao […]

Arquivo Publicado em 17/06/2012, às 22h17

None

Cinco palestinos foram feridos na noite deste domingo em dois ataques israelenses contra a Faixa de Gaza, informaram fontes médicas palestinas.


Um dos ataques teve como alvo uma oficina em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e o outro visou um centro de treinamento das Brigadas Ezedine al Qasam, brazo armado de Hamas, ao sul da cidade de Gaza, segundo as mesmas fontes.


Um porta-voz do Exército israelense confirmou que dois ataques tiveram como objetivo uma “oficina de produção de armas” no sul da Faixa de Gaza e um local de “atividades terroristas” no centro da região. “Os dois alvos foram atingidos”.


Durante o dia, oito disparos de morteiro a partir da Faixa de Gaza visaram tropas israelenses do outro lado da fronteira, sem causar vítimas, segundo um oficial do Exército hebreu.


Em resposta, os soldados israelenses dispararam contra combatentes palestinos no setor central do território, revelou o oficial.


Segundo fontes médicas em Gaza, dois palestinos ficaram levemente feridos por disparos israelenses ao leste da cidade de Deir el Balah, no centro do território.

Jornal Midiamax