Associação Comercial vai reunir empresários para tratar do Reviva Centro
A entidade vai posicionar a classe empresarial do Centro sobre reivindicações levadas à prefeitura.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A entidade vai posicionar a classe empresarial do Centro sobre reivindicações levadas à prefeitura.
Nesta segunda-feira (28), às 8h30, será realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, uma reunião extraordinária com empresários, lojistas e comerciantes atuantes na região central. Diretores da ACICG vão tratar do documento com reivindicações sobre o Reviva Centro, entregue esta semana à prefeitura.
A carta, assinada por várias entidades representativas de classe, pede que as obrigações dos empresários contidas no projeto Reviva Centro, previsto na Lei da Cidade Limpa, sejam exigidas concomitantemente com as obras previstas para a Prefeitura no projeto de Revitalização do Centro ou pelo menos sejam prorrogadas até 31/01/13. O documento ainda requer a permissão para a exploração de espaços publicitários pelas bancas de revistas e que sejam imediatamente, repostas as vagas de estacionamento retiradas do canteiro central da Av. Afonso Pena.
Em 2010 a Prefeitura discutiu amplamente a proposta para o Plano “Revitalização do Centro de Campo Grande”, a qual foi aprovada e transformada na Lei Complementar n.161, de 20 de julho de 2010. As obras de revitalização estão aguardando liberação de recursos federais, mas o projeto Reviva Centro, que faz parte da lei Cidade Limpa, está em andamento, sendo responsável por tratar dessas novas regras de publicidade para as fachadas dos comércios e serviços estabelecidos na Zona Especial de Interesse Cultural (ZEIC/Centro).
A terceira fase do projeto de revitalização do centro da Capital encerra primeiro prazo dia 31 de maio. Empreendimentos localizados na avenida Mato Grosso, rua Rui Barbosa, avenida Afonso Pena e avenida Calógeras que não fizerem as alterações podem pagar multa a partir de R$ 5 mil. “Os empresários concordam com a revitalização, mas duas paralisações são desnecessárias. As adequações que são de responsabilidade dos lojistas devem ser feitas simultaneamente com aquelas que são obrigações do poder público para não lesar a classe, nem o consumidor,” defende o primeiro secretário Roberto Oshiro.
O objetivo do projeto “Reviva Centro” é garantir o bem-estar estético, ambiental e cultural das pessoas, melhorando a segurança das edificações, combatendo a poluição e degradação ambiental, além de valorizar o patrimônio histórico.
Serviço
Segunda-feira (28), às 8h30, na ACICG – Rua 15 de Novembro, 390, Centro.
A reunião é aberta à participação de todos. Informações: (67)3312.5018.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.