A Associação Comercial finaliza na segunda-feira (17) os trabalhos de qualificação de quase 50 alunos do “Abre Vagas”, projeto que tem objetivo de aperfeiçoar e preparar desempregados para um trabalho temporário no comércio. Devido a grande procura pelo curso, a entidade iniciou o processo de inscrições para uma nova edição que vai acontecer no final do mês, de 24 a 28 de setembro.

A capacitação ajuda o participante a aumentar suas chances de uma vaga no mercado de trabalho e melhorar seu desempenho no cargo conquistado através de ensinamentos sobre o poder da auto-estima, o relacionamento inter e intrapessoal como chave do equilíbrio, maneiras de atender com excelência, quais as técnicas de vendas para encantar o cliente e a importância do trabalho em equipe. O curso também é oportunidade ideal para quem está em busca do primeiro emprego e não possui nenhuma qualificação no currículo.

Na segunda-feira os alunos se reúnem com um grupo de empresários para ampliarem seus conhecimentos sobre o comércio. O professor do curso e gestor da Escola de Varejo da ACICG explica que “o encontro vai tratar da rotina de quem empreende, do que os lojistas esperam quando contratam um funcionário, quais as principais habilidades ele precisa ter, e outros assuntos que ajudem os participantes a se tornarem melhores profissionais”.

Nova turma

Com duração de 20 horas, o curso acontecerá das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, na sede da ACICG. Com o fim das aulas, as informações dos participantes ficam armazenadas no banco de dados da entidade, disponibilizado para os mais de 3.200 empresários associados.

As inscrições estão abertas pelos telefones 3312-5003/3312-5058. O investimento é R$ 30.

SERVIÇO:

Início: 24 de setembro

Horário: das 13h30 às 17h30

Carga horário: 20h

Investimento: R$ 30.

Local: Associação Comercial, Rua 15 de novembro, 390.

Mais informações: Escola de Varejo da Associação Comercial, 3312-5058/5059.