Geral

Assessora de vice de Leleco é presa por suspeita de compra de votos em Bonito

Por suspeita de compra de votos em Bonito, foi presa em flagrante, no início da madrugada deste sábado (6), Luana Xavier, ex-funcionária da Câmara Municipal e assessora da vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PR), candidata à vice-prefeita de Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), conhecido na cidade por Leleco. Em entrevista por telefone, o […]

Arquivo Publicado em 06/10/2012, às 15h31

None

Por suspeita de compra de votos em Bonito, foi presa em flagrante, no início da madrugada deste sábado (6), Luana Xavier, ex-funcionária da Câmara Municipal e assessora da vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PR), candidata à vice-prefeita de Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), conhecido na cidade por Leleco.


Em entrevista por telefone, o promotor de Justiça, Luciano Loubet, relatou que, após denúncia, a promotoria, acompanhada de agentes da Polícia Civil, foi ao residencial Bom Viver e flagrou a assessora da candidata à vice-prefeita com vários recibos de contratações de cabos eleitorais irregulares.


“Comparamos à lista com as contratações comunicadas à Justiça Eleitoral e não bateu”, informou o promotor. Segundo ele, em Bonito, portaria obriga os candidatos a informar todas as contratações de cabos eleitorais, principalmente, na reta final da campanha para evitar “abusos”.


“Nenhum dos supostos cabos eleitorais estavam cadastrados”, disse o promotor sobre a lista de nomes que a assessora alegou se tratar de profissionais para atuar na campanha de Leleco. No momento do flagrante, Luana tentava entregar R$ 150 para um morador que, em troca assinaria um contrato de prestação de serviços em branco para a coligação “Bonito de Todos”, comandada por Leleco.

Jornal Midiamax