Por suspeita de compra de votos em Bonito, foi presa em flagrante, no início da madrugada deste sábado (6), Luana Xavier, ex-funcionária da Câmara Municipal e assessora da vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PR), candidata à vice-prefeita de Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), conhecido na cidade por Leleco.

Em entrevista por telefone, o promotor de Justiça, Luciano Loubet, relatou que, após , a promotoria, acompanhada de agentes da Polícia Civil, foi ao residencial Bom Viver e flagrou a assessora da candidata à vice-prefeita com vários recibos de contratações de cabos eleitorais irregulares.

“Comparamos à com as contratações comunicadas à Justiça Eleitoral e não bateu”, informou o promotor. Segundo ele, em Bonito, portaria obriga os candidatos a informar todas as contratações de cabos eleitorais, principalmente, na reta final da campanha para evitar “abusos”.

“Nenhum dos supostos cabos eleitorais estavam cadastrados”, disse o promotor sobre a lista de nomes que a assessora alegou se tratar de profissionais para atuar na campanha de Leleco. No momento do flagrante, Luana tentava entregar R$ 150 para um morador que, em troca assinaria um contrato de prestação de serviços em branco para a coligação “Bonito de Todos”, comandada por Leleco.