Assessor de Delcídio tenta unir PT e PSDB e revolta correligionários de Iguatemi

O Diretório Municipal do PT de Iguatemi, cidade distante 466 quilômetros de Campo Grande, protocolou à executiva estadual da legenda pedido para expulsar da sigla o assessor parlamentar do senador Delcídio do Amaral (PT), Edmar Maciel. O presidente municipal do PT, Carlos Cléber Fernandes Gonçalves, acusa Maciel de realizar “articulações paralelas com o PSDB”, adversário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Diretório Municipal do PT de Iguatemi, cidade distante 466 quilômetros de Campo Grande, protocolou à executiva estadual da legenda pedido para expulsar da sigla o assessor parlamentar do senador Delcídio do Amaral (PT), Edmar Maciel.

O presidente municipal do PT, Carlos Cléber Fernandes Gonçalves, acusa Maciel de realizar “articulações paralelas com o PSDB”, adversário histórico da sigla no município.

Aliado do PDT nas últimas eleições, o PT de Iguatemi é favorável à manutenção da aliança. Contudo, de acordo com o dirigente municipal, o assessor de Delcídio, em nome do PT, estaria “desqualificando o pré-candidato do PDT, Lídio Ledesma”.

No documento em que solicita a expulsão do correligionário, Gonçalves argumenta que o assessor “utiliza a imagem do senador Delcídio, enfatizando que este somente admitirá que a coligação na majoritária inclua o PSDB […], asseverando que o senador Delcídio não admitiria a coligação com o PDT”.

De acordo com o dirigente municipal, Edmar Maciel tentou persuadir membros do diretório para que o partido apoiasse a reeleição do prefeito José Roberto Felipe Arcoverde (PSDB) e rompesse com o tradicional aliado no município. Para ele, a aliança “exporia ao ridículo centenas de filiados”.

A suposta manobra do assessor parlamentar, segundo Gonçalves, infringe o estatuto do partido e menospreza o interesse do PT local, “visando à prevalência de seus interesses pessoais”.

O pedido de expulsão do assessor parlamentar já foi protocolado pelo diretório municipal do PT em Iguatemi e está sendo analisado pelos membros da comissão estadual do PT.

O Midiamax tentou entrar em contato com assessor parlamentar do senador Delcídio do Amaral, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados