Assessor de Delcídio tenta unir PT e PSDB e revolta correligionários de Iguatemi
O Diretório Municipal do PT de Iguatemi, cidade distante 466 quilômetros de Campo Grande, protocolou à executiva estadual da legenda pedido para expulsar da sigla o assessor parlamentar do senador Delcídio do Amaral (PT), Edmar Maciel. O presidente municipal do PT, Carlos Cléber Fernandes Gonçalves, acusa Maciel de realizar “articulações paralelas com o PSDB”, adversário […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Diretório Municipal do PT de Iguatemi, cidade distante 466 quilômetros de Campo Grande, protocolou à executiva estadual da legenda pedido para expulsar da sigla o assessor parlamentar do senador Delcídio do Amaral (PT), Edmar Maciel.
O presidente municipal do PT, Carlos Cléber Fernandes Gonçalves, acusa Maciel de realizar “articulações paralelas com o PSDB”, adversário histórico da sigla no município.
Aliado do PDT nas últimas eleições, o PT de Iguatemi é favorável à manutenção da aliança. Contudo, de acordo com o dirigente municipal, o assessor de Delcídio, em nome do PT, estaria “desqualificando o pré-candidato do PDT, Lídio Ledesma”.
No documento em que solicita a expulsão do correligionário, Gonçalves argumenta que o assessor “utiliza a imagem do senador Delcídio, enfatizando que este somente admitirá que a coligação na majoritária inclua o PSDB […], asseverando que o senador Delcídio não admitiria a coligação com o PDT”.
De acordo com o dirigente municipal, Edmar Maciel tentou persuadir membros do diretório para que o partido apoiasse a reeleição do prefeito José Roberto Felipe Arcoverde (PSDB) e rompesse com o tradicional aliado no município. Para ele, a aliança “exporia ao ridículo centenas de filiados”.
A suposta manobra do assessor parlamentar, segundo Gonçalves, infringe o estatuto do partido e menospreza o interesse do PT local, “visando à prevalência de seus interesses pessoais”.
O pedido de expulsão do assessor parlamentar já foi protocolado pelo diretório municipal do PT em Iguatemi e está sendo analisado pelos membros da comissão estadual do PT.
O Midiamax tentou entrar em contato com assessor parlamentar do senador Delcídio do Amaral, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.