As famílias dos assentamentos Pana e Volta Redonda tem mais um motivo para comemorar. O prefeito Arlei Barbosa (PT) e o delegado do Ministério de desenvolvimento Agrário João Grandão estiveram entregando um trator agrícola (R$115.500,00) e 02 resfriadores (R$27.000,00 cada) com o objetivo de incentivar ainda mais a agricultura familiar.

O secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente relatou os inúmeros investimentos realizados pela administração municipal em prol dos assentados, trazendo melhorias para o campo. “O prefeito Arlei tem elevado à qualidade de vida do homem do campo”, lembrou.

Já o prefeito Arlei Barbosa agradeceu o apoio do delegado do MDA João Grandão que não mede esforços em sempre ajudar no desenvolvimento rural do município, falou da importância da aquisição do maquinário para escoamento da produção e aproveitou a oportunidade para destacar que o assentamento Pana é um dos poucos senão o único do país que conta com o programa de coleta seletiva do lixo e sala de fisioterapia. Além disso, anunciou diversos investimentos, dentre eles, a construção da nova unidade de saúde, academia ao ar livre, centro de educação infantil (creche) e o caminhão furgão que auxiliará os produtores no transporte dos produtos da agricultura para a feira e o mercado do produtor.

“Está é mais uma etapa cumprida pela administração municipal em parceria com o MDA, que ajudará os moradores. Não posso deixar de frisar o apoio incondicional do senador Delcidio do Amaral que juntamente com a presidenta Dilma Rousseff tem nos ajudado muito na liberação de emendas”, frisou o delegado do estado João Grandão.