Assassinato de jornalista continua impune após 9 meses

Nesta terça-feira (13) foram contados nove meses do assassinato do jornalista e escritor Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, o Paulo Rocaro, e até agora a polícia não tem sequer uma pista sobre os possíveis autores ou mandantes do bárbaro crime, ocorrido na Avenida Brasil, em Ponta Porã, onde ele foi alvejado por diversos disparos de pistola, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta terça-feira (13) foram contados nove meses do assassinato do jornalista e escritor Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, o Paulo Rocaro, e até agora a polícia não tem sequer uma pista sobre os possíveis autores ou mandantes do bárbaro crime, ocorrido na Avenida Brasil, em Ponta Porã, onde ele foi alvejado por diversos disparos de pistola, ao ser abordado por uma dupla que ocupava uma motocicleta.

Muito já se especulou a respeito do homicídio, várias vertentes foram apontadas para motivar o crime, mas até o momento as autoridades policiais nada afirmam categoricamente. O secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini Brasil, disse o óbvio: “foi um crime de pistolagem”. E ainda que em 30 de março, durante o almoço, no Restaurante Garfo de Ouro, acompanhado de assessores e do delegado regional de Ponta Porã, Sandro Márcio Pereira, o secretário falou rapidamente com a imprensa, revelando que as investigações em torno do assassinato do jornalista estão bem avançadas e que “o desfecho está na iminência da ocorrer”.

De acordo com o site Dourados News o delegado encarregado do inquérito, Odorico Mesquita, limita-se a dizer que as investigações continuam, mas não há nada de definitivo. Os suspeitos estão sendo monitorados, mas ainda não há provas contra eles, completa o delegado. Ele afirmou, também, que a perícia feita no HD do computador de Paulo Rocaro foi feita por profissionais de Campo Grande “que não conhecem a realidade da fronteira”. Agora, segundo ele, peritos da fronteira vão analisar este conteúdo, para ligar determinados nomes a fatos que possam esclareceu o assassinato.

Conteúdos relacionados