Uma antiga árvore Flambouyant, de cerca de quatro metros, caiu em frente ao Fran´s Café, tradicional ponto de encontro de políticos em Campo Grande, no cruzamento das ruas Cândido Mariano com a 13 de junho.

O incidente ocorreu por volta das 11h e, tamanha foi a força da natureza, que danificou o padrão de energia da loja, além de mesas, cadeiras, o layout e um veículo estacionado em frente ao local.

”Por sorte tinham apenas dois clientes na loja. Ouvi o estrondo e quando saí, a árvore já tinha caído. O detalhe é que na época da inauguração, em dezembro de 2008, já havia pedido a poda para a prefeitura, que não autorizou na época, com a desculpa de que se tratava de uma árvore antiga”, afirma o empresário Diego Portela, 31 anos.

Ainda sem poder estimar prejuízo, o empresário se preocupa agora com os produtos, mantidos em uma câmara fria, até que a energia seja restabelecida. “Vou refazer o layout e colocar um novo padrão de luz agora”, comenta o empresário.

O operador de motosserra Cícero Viana, 41 anos, acionado para retirar os galhos e limpar a área, conta que a queda de árvores nessa época é constante. “São de cinco a seis chamados por semana. Nesse caso tive de chamar um caminhão maior, principalmente porque se trata de uma árvore grande e a calçada ficou tomada por galhos”, explica Viana.