Geral

Artistas de Campo Grande apresentam espetáculo em congresso de Direito de Goiânia

Um grupo de Campo Grande levou uma peça de teatro para um congresso de Direito em Goiânia-GO. Com mais de três mil inscritos, o congresso foi realizado no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções de Goiânia. O espetáculo apresentado no evento conta uma história real, de um crime que ocorreu na década de 80 […]

Arquivo Publicado em 04/09/2012, às 20h00

None

Um grupo de Campo Grande levou uma peça de teatro para um congresso de Direito em Goiânia-GO. Com mais de três mil inscritos, o congresso foi realizado no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções de Goiânia. O espetáculo apresentado no evento conta uma história real, de um crime que ocorreu na década de 80 em Mato Grosso do Sul.

O I Congresso Ícones do Direito contou com o trabalho dos amigos que se conheceram fazendo teatro na escola no ano de 2003, e que depois disso passaram cerca de quatro anos se apresentando em diversos festivais do interior do Estado e fazendo teatro para empresas. Eles haviam se reunido novamente em 2010 para apresentar a peça no congresso realizado aqui, em Campo Grande, mas, dois anos depois, foram convidados pelos organizadores do evento em Goiânia para unir mais uma vez Direito e Teatro.

No último dia do Congresso, na sexta-feira (31), o grupo subiu no palco goiano e apresentou para mais de duas mil pessoas.

A história contada é de um advogado que chegou em uma cidade do interior, passou a se vestir de Zorro, pular o muro de suas amantes, e se relacionar com várias mulheres, inclusive com a esposa do seu melhor amigo, que foi o responsável pelo assassinato do forasteiro.

Depois de apresentado o espetáculo pelos sul-mato-grossenses, uma equipe formada por juiz, promotor e advogados verdadeiros, simularam o júri do assassino apresentado pelo grupo teatral.

A ideia agora, conforme os próprios organizadores do congresso, é encontrar novas oportunidades para levar o teatro aos palcos da Justiça: inovar, ousar e dinamizar os eventos jurídicos.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Jornal Midiamax