Artistas da Capital cobram do prefeito verba para Cultura atrasada desde junho

Entidades de artistas cobraram do prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, na manhã de hoje, repasse do recurso destinado ao Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) que está atrasado desde junho. A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura e Trad Filho se comprometeu a liberar a primeira parcela em novembro deste ano. Ao todo, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entidades de artistas cobraram do prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, na manhã de hoje, repasse do recurso destinado ao Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) que está atrasado desde junho. A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura e Trad Filho se comprometeu a liberar a primeira parcela em novembro deste ano.

Ao todo, 50 projetos foram selecionados e receberão total R$ 1,5 milhão para desenvolver os trabalhos. A lista dos contemplados foi divulgada hoje no Diário Oficial do Município.

O presidente do Fórum Municipal de Cultura, Victor Hugo Samúdio, explica que os projetos deste ano estão parados devido o atraso da Prefeitura. “Nosso objetivo é fazer um cronograma urgente de pagamento. Pois os projetos são deste ano e serão pagos agora, em novembro. Além disso, o terminar do pagamento está previsto pro primeiro semestre de 2013”, afirmou.

Os artistas querem o compromisso da Prefeitura de que o recurso por projeto seja pago em no máximo duas parcelas, diferente das seis propostas pelo executivo municipal. O prefeito garantiu que vai deixar a verba carimbada, para que o próximo prefeito não possa “mexer”, mas não definiu prazos.

Trad Filho se justificou afirmando a morosidade no processo de seleção dos projetos foi o responsável pelo atraso no pagamento. O atual prefeito ainda passou a responsabilidade para o próximo que ocupará sua cadeira, orientando os artistas a conversar com os dois candidatos à Prefeitura de Campo Grande para, segundo ele, avisar sobre o acorde e evitar novo atraso.

Conteúdos relacionados