Geral

Artistas criam projeto ‘Outros olhares’ e espalham arte pela cidade de Corumbá

Há aproximadamente um ano, artistas plásticos corumbaenses vêm trabalhando para expor na cidade o projeto “Outros olhares”. Um trabalho itinerante que tem como objetivo, mostrar para a cidade pintura em tela e esculturas. “Queremos mudar a visão de arte acadêmica paisagista, para arte contemporânea trabalhando com material reciclável”, disse o pintor de tela Victor Cury. […]

Arquivo Publicado em 31/08/2012, às 11h48

None
21156687.bmp

Há aproximadamente um ano, artistas plásticos corumbaenses vêm trabalhando para expor na cidade o projeto “Outros olhares”. Um trabalho itinerante que tem como objetivo, mostrar para a cidade pintura em tela e esculturas.


“Queremos mudar a visão de arte acadêmica paisagista, para arte contemporânea trabalhando com material reciclável”, disse o pintor de tela Victor Cury.


O artista salientou que, a primeira fase do projeto foi às pinturas urbanas, “começamos pelo muro da escola Dom Bosco e vamos espalhar arte para toda cidade”. Hoje as telas e esculturas podem ser contempladas no Centro de Convenções do Pantanal e alguns restaurantes da cidade, “mas, queremos chegar às agencias bancárias, escolas e outros logradouros públicos”.


Todos os espaços devem ser aproveitados pelo grupo, inclusive locais inusitados, “nossa intenção é fazer com que as pessoas se interessem sobre o que produzimos , porque, tufo é feito sobre Corumbá”, salientou Victor lembrando que ano passado o projeto foi a “Noite contempla a arte”, onde os quadros foram expostos nos restaurantes e bares noturnos ou pizzarias”. Agora saímos da noite e fomos para o dia, “com materiais novos, feitos exclusivamente para essa exposição. Só depois levaremos para “outras cidades”.


Participam dos trabalhos, os artistas: pintores de tela Leandro Basualdo, Jamil Canavarros e Victor Cure. Já a única mulher, escultora, Deny Marissol e o grafiteiro Elker, mais conhecido como Primo.

Jornal Midiamax