Desde segunda-feira, dia 1º de outubro, a galeria de artes do SESC Horto está sendo grafitada pelo artista Rafael Mareco e na próxima terça-feira, dia 9 de outubro, às 20 horas, haverá o coquetel de lançamento da Série Bagagens, que permanecerá aberta até o dia 29 de novembro. O coquetel será animado por um DJ. As visitas à exposição podem ser feitas de segunda a sexta-feira de 18h às 20 horas e também há agendamento de visitas monitoradas.

Desde os primeiros rabiscos o local está aberto à visitação e o público pode acompanhar como se dá o processo de construção da obra artística do mesmo, vivenciando todas as etapas desta exposição. A proposta é levar até a galeria de arte a produção das obras de rua, mostrando um processo inverso do grafiti.

A exposição une três distintas formas de pintura: o graffiti, surgido nos anos 80, a arte digital, uma linguagem contemporânea, e também uma das mais antigas técnicas de pintura, a aquarela. A ideia de misturar técnicas distintas no espaço é proporcionar o envolvimento entre as obras, o ambientes e o espectador.

O artista lembra que é uma oportunidade de sair e viajar, mesmo que por um instante no plano de manchas, veladuras, traços e impressões, que mostram um mundo onde a beleza se encontra na diversidade de interpretações das quais os personagens e suas bagagens são completados pela experiência única de cada observador. “Trago a série bagagens como o inicio de uma carreira artística e também um diálogo de méritos”.