O técnico Arsène Wenger vai aos poucos encontrando o melhor estilo de jogo para o Arsenal. O time conquistou a sua terceira vitória consecutiva neste sábado e chegou aos 30 pontos no Campeonato Inglês.

Desta vez, a vítima dos Gunners foi o Wigan Athletic, que levou um gol de pênalti do meia Arteta e perdeu por 1 a 0, dentro de casa. O gol da vitória foi anotado aos 15 minutos do segundo tempo de jogo. Após invadir a área pela lateral esquerda, o atacante Olivier Giroud foi derrubado por seu marcador e forçou a marcação da penalidade máxima.

O espanhol Mikel Arteta bateu com tranquilidade e tirou do goleiro para anotar o único tento deste sábado. Agora, os comandados de Arsène Wenger torcerão contra seus concorrentes diretos para que o time se garanta de vez na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Mesmo com a boa sequência, o título nacional ainda é uma tarefa improvável.

O Manchester United tem 12 pontos de diferença e poderá ampliar a vantagem caso vença o seu confronto nesta 18ª rodada. O Wigan, por sua vez, chega ao seu quinto jogo sem vitórias. A equipe perdeu quatro e empatou uma partida em suas últimas atuações no Inglês.

A chance de se recuperar virá na próxima quarta-feira, contra o Everton, fora de casa. Já o Arsenal voltará ao Emirates Stadium neste mesmo dia para encarar o West Ham.