Geral

Arraial de Santo Antônio promete segurança e diversão para as famílias de Campo Grande

Em sua 10ª edição e segunda na Praça do Papa, evento este ano acontece com reforço na segurança, fácil acesso e mais de cem entidades com barracas de comidas típicas

Arquivo Publicado em 14/06/2012, às 00h50

None
1148456993.jpg

Em sua 10ª edição e segunda na Praça do Papa, evento este ano acontece com reforço na segurança, fácil acesso e mais de cem entidades com barracas de comidas típicas

O 10° Arraial de Santo Antônio que acontece pela segunda vez na Praça do Papa em Campo Grande começou nesta quarta-feira (13) com uma missa na Capela Comunidade Bom Jesus, que seguiu em procissão até o palco da festa. Neste ano, o policiamento foi reforçado e rotas alternativas criadas para melhor fluxo de trânsito.


Devoto, o prefeito Nelson Trad Filho e a primeira dama, Maria Antonieta, foram à missa e acompanharam a procissão pelo bairro Lar do Trabalhador.  No lugar, casais e moças desacompanhadas rezavam pelo santo que é conhecido como casamenteiro.


Na festa, o prefeito agradeceu a presença de todos e fez a abertura oficial do evento. A professora Valeska Lescano, de 32 anos, foi acompanhada do pai e da filha.


“É o segundo ano que venho e percebi a mudança no trânsito. Ano passado, não dava nem para chegar aqui perto e hoje foi fácil”. Para a professora, a segurança também aumentou.  “Para onde a gente olha tem policial, guarda municipal e até segurança privada”.


Estudante e longe de querer encontrar um namorado, Thaisa Beatriz, de 18 anos, foi ver os shows e lanchar com a irmã e amiga. “Fiz uma fé dando uma fita de Santo Antônio para ver se a minha irmã encontra um namorado”, brincou.


Para comer, mais de cem entidades montaram barracas com cachorro-quente, quentão, sopa paraguaia, espetinhos, bolos, pamonha e outras comidas típicas das festas de junho. A entrada é de graça para a festa que vai durar quatro dias com shows,  musicais, concurso de quadrilhas e a queima da fogueira de 60 metros de altura.


Vias de acesso à festa


Quem sair da região central são três caminhos: rua Cândido Mariano/avenida Júlio de Castilho/ avenida Aero Clube até a Praça do Papa; rua Cândido Mariano/avenida Júlio de Castilho/avenida Tamandaré/rua Fernando de Noronha até a Praça do Papa e rua Dom Aquino/rua Silveira Martins/rua dos Andradas/rua dos Crisântemos até a Praça do Papa.


Já os motoristas que preferirem o acesso pela avenida Duque de Caxias (Via Morena), poderão seguir até a rua dos Andradas e pegar a rua dos Crisântemos até a Praça do Papa.


Para evitar problemas, agentes de trânsitos vão orientar os motoristas que trafegarem pela região da Praça do Papa. O efetivo da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) também estará nos principais pontos de acesso ao local do evento durante as quatro noites do Arraial de Santo Antônio.


Jornal Midiamax