Em sua 10ª edição e segunda na Praça do Papa, evento este ano acontece com reforço na segurança, fácil acesso e mais de cem entidades com barracas de comidas típicas

O 10° Arraial de Santo Antônio que acontece pela segunda vez na Praça do Papa em Campo Grande começou nesta quarta-feira (13) com uma missa na Capela Comunidade Bom Jesus, que seguiu em procissão até o palco da festa. Neste ano, o policiamento foi reforçado e rotas alternativas criadas para melhor fluxo de trânsito.

Devoto, o prefeito Nelson Trad Filho e a primeira dama, Maria Antonieta, foram à missa e acompanharam a procissão pelo bairro Lar do Trabalhador.  No lugar, casais e moças desacompanhadas rezavam pelo santo que é conhecido como casamenteiro.

Na festa, o prefeito agradeceu a presença de todos e fez a abertura oficial do evento. A professora Valeska Lescano, de 32 anos, foi acompanhada do pai e da filha.

“É o segundo ano que venho e percebi a mudança no trânsito. Ano passado, não dava nem para chegar aqui perto e hoje foi fácil”. Para a professora, a segurança também aumentou.  “Para onde a gente olha tem policial, guarda municipal e até segurança privada”.

Estudante e longe de querer encontrar um namorado, Thaisa Beatriz, de 18 anos, foi ver os shows e lanchar com a irmã e amiga. “Fiz uma fé dando uma fita de Santo Antônio para ver se a minha irmã encontra um namorado”, brincou.

Para comer, mais de cem entidades montaram barracas com cachorro-quente, quentão, sopa paraguaia, espetinhos, bolos, pamonha e outras comidas típicas das festas de junho. A entrada é de graça para a festa que vai durar quatro dias com shows,  musicais, concurso de quadrilhas e a queima da fogueira de 60 metros de altura.

Vias de acesso à festa

Quem sair da região central são três caminhos: rua Cândido Mariano/avenida Júlio de Castilho/ avenida Aero Clube até a Praça do Papa; rua Cândido Mariano/avenida Júlio de Castilho/avenida Tamandaré/rua Fernando de Noronha até a Praça do Papa e rua Dom Aquino/rua Silveira Martins/rua dos Andradas/rua dos Crisântemos até a Praça do Papa.

Já os motoristas que preferirem o acesso pela avenida Duque de Caxias (Via Morena), poderão seguir até a rua dos Andradas e pegar a rua dos Crisântemos até a Praça do Papa.

Para evitar problemas, agentes de trânsitos vão orientar os motoristas que trafegarem pela região da Praça do Papa. O efetivo da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) também estará nos principais pontos de acesso ao local do evento durante as quatro noites do Arraial de Santo Antônio.